• Carregando...

Atualizado em 22/10/2006, às 18h57

O Atlético levou a melhor na chuva de gols do Estádio Presidente Vargas, neste domingo, e venceu de virada o Fortaleza. Numa partida muito movimentada, o Furacão não desistiu de procurar o resultado e venceu por 4 a 3.

Com o resultado o Rubro-Negro melhora a classificação na tabela e volta a almejar algo a mais na competição. O Fortaleza se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Atlético faz o clássico contra o Paraná, na Arena.

No entanto, antes disso o Furacão entra em campo pela Sul-Americana. O Atlético recebe o Nacional do Uruguai e pode perder por 1 a 0 que se classifica para a semifinal da competição.

Emoção até o final

Cansados da maratona de jogos, viagens e escalas em aeroportos, os jogadores sentiram o calor do Ceará e saíram atrás do placar. Lúcio fez grande jogada, driblou o goleiro Montoya e mandou a primeira bola na rede do jogo, aos 19 minutos. Mesmo perdendo fora de casa, o Atlético não se intimidou.

O jogo era aberto e as duas equipes criavam chances de marcar gols. O Atlético chegou ao empate aos 37 minutos. Ferreira fez grande jogada e cruzou para Marcos Aurélio. O atacante deu um toque sutil e encobriu o goleiro Édson Bastos.

O primeiro tempo terminou empatado. Logo no início da segunda etapa veio a primeira virada do Furacão. Cristian recebeu bom lançamento e chutou firme para marcar o segundo gol, aos 2 minutos. Atrás do placar, o Fortaleza foi com tudo para o ataque.

A zaga atleticana falhou e o atacante Finazzi subiu livre para empatar o jogo, aos 14 minutos. A pressão cearense não diminuiu e a virada veio aos 27. Lúcio chutou duas vezes para marcar e na raça colocou o Fortaleza novamente na frente.

Porém o Atlético não se entregou e conseguiu o 3 a 3, com Ferreira. Denis Marques fez boa jogada, cruzou na medida e o colombiano apareceu livre para empatar, aos 35.

Três minutos depois saiu o gol da vitória, Válber deixou o banco de reservas para dar a vitória ao Atlético. Marcos Aurélio rolou e Válber desviou para as redes. Grande resultado para o Furacão que subiu para 40 pontos e fica com moral para as rodadas finais do Brasileirão.

Fortaleza 3 x 4 Atlético

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa PE)Assistentes: Erich Bandeira (Fifa PE) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa RN)Cartões amarelos: Alan, Dezinho, André Cunha e Bruno Barros (FOR); Erandir e Evanílson (APR)

FortalezaÉdson Bastos; Ivan (Finazzi), Dezinho, Wendel (Alan) e Bruno Barros; Ramalho, Chicão, André Cunha e Jorge Mutt (Jean); Lúcio e Rinaldo.Técnico: Roberval Davino

AtléticoNavarro Montoya; Evanílson, Danilo, João Leonardo e Michel; Alan Bahia, Erandir (Valber), Cristian (William) e Ferreira; Marcos Aurélio e Dênis Marques.

Veja também:

Saiba como ficou a classificação do Brasileirão

Confira os outros resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]