• Carregando...

A vitória por 2 a 0 Contra o Botafogo não serviu apenas para render três pontos para o Atlético na classificação do Campeonato Brasileiro 2005. O resultado positivo retomou no coração do torcedor atleticano o sentimento satisfatório que uma vitória traz aos apaixonados pelo futebol.

O gol do Atlético logo aos 2 minutos incendiou os torcedores que foram à Arena da Baixada, na noite chuvosa desta quinta. O gol foi marcado por Ferreira e deu moral para a equipe paranaense. Moral que se transformou na ampliação do placar com o gol de Finazzi aos 39.

Com a vantagem adquirida no primeiro tempo, os jogadores voltaram para a segunda etapa com um pouco menos de objetividade. Mesmo assim, o time teve nova penalidade e a chance de ampliar o marcador. Porém, Denis Marques promoveu o desfecho de uma noite infeliz para o seu futebol. O chute foi fraco e proporcionou a grande defesa de Max. E foi só. O jogo se resumiu a esses três lances, mas nem por isso diminuiu a importância do resultado.

O Atlético é o 15.º com 33 pontos e o Botafogo fica na 9.ª colocação com 40 pontos conquistados.

Primeiro tempo

O jogo começou num pique contagiante. Logo aos 2 minutos de jogo Denis Marques recebeu uma bola dentro da grande área e, quando tentou prosseguir, foi derrubado pelo jogador Juca. O árbitro não perdoou e marcou pênalti. O colombiano David Ferreira ajeitou a bola e chutou colocado, à esquerda do goleiro Max. A bola foi fraca, o camisa 1 do botafogo chegou a espalmar, mas a bola só foi morrer nas redes botafoguenses.

A torcida cantou e passou a empolgar os jogadores. A chuva deixou o campo molhado e isso dificultou o toque de bola de ambas as equipes. A posse de bola ficou com o Furacão nos primeiros minutos de jogo. Aos 12 minutos o rubro-negro volta a ameaçar com Denis Marques em uma cabeceada. Em seguida Jancarlos cruzou uma bola aos 15 minutos, mas Finazzi passou da bola.

Aos 21 e 22 minutos de jogo o Botafogo ameaçou o gol do goleiro Diego. O lateral Ruy recebeu a bola dentro da área, foi derrubado, mas o árbitro nada marcou. Em seguida, Ramon cobrou uma falta na entrada da grande área. Diego espalmou e fez grande defesa tocando a bola para escanteio. No contra-ataque, Denis Marques recebeu a bola na meia-lua da área, fintou a marcação e chutou colocado à esquerda de Max.

O jogo perdeu um pouco de emoção nos minutos seguintes. Porém, aos 39, o Atlético ampliou o placar na Arena. O atacante Finazzi recebeu a bola na entrada da grande área. Fez o drible sobre a marcação de Scheidt e chutou forte, rasteiro e cruzado, no canto direito do goleiro Max. Foi o 7.º gol do atacante no Brasileirão.

Depois disso o Atlético diminuiu o ritmo da partida. Por conseqüência o Botafogo resolveu aproveitar a chance e tentar alcançar o seu gol. Mas não teve competência. A torcida ficou satisfeita e o árbitro apitou o fim do 1.º tempo.

Segundo tempo

Para os 45 minutos finais o técnico Celso Roth promoveu a entrada de Zé Roberto no lugar de Juca. No time do Atlético, o técnico Antônio Lopes não fez nenhuma modificação.

O segundo tempo começou com o ritmo mais lento. Os dois times perderam o pique e não desciam ao ataque com tanta força. Ramon ameaçou para o Botafogo na cobrança de mais uma falta e Jancarlos para o Atlético com um chute forte.

Aos 10 minutos, depois da jogada pela esquerda do meia Cristian, Scheidt esticou o braço, o bandeira acusou e o árbitro marcou mais um pênalti. Na cobrança, já aos 11 minutos, Denis Marques partiu para a bola, mas displicente chutou mal, no lado direito do goleiro Max que espalmou para longe. No rebote, Finazzi chutou e Max fez nova defesa.

Nesta segunda etapa o jogo caiu em um ritmo que chegou a irritar o torcida. O Botafogo não conseguiu se motivar após o pênalti perdido pelo Atlético e nem o Furacão resolveu buscar a ampliação da vantagem. Nos 20 minutos que se seguirão ao pênalti perdido, nada de interessante mereceu destaque.

O jogador Jadílson entrou muito bem no jogo e deu novo fôlego ao ataque atleticano. Mesmo assim, o jogo continuou sem muita emoção até o final. As chances do Botafogo se resumiam ao jogador Zé Roberto, já que o atacante Guilherme esteve em campo, mas não esteve no jogo. Com a vitória o Furacão voltou a respirar e a se afastar da zona do rebaixamento.

Veja as imagens da vitória do Atlético

Confira como ficou o Furacão na classificação

Acompanhe os resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]