• Carregando...

Na última partida antes da Copa do Mundo, o Atlético fez o dever de casa e venceu o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada. O resultado agravou ainda mais a crise da equipe paulista que continua habitando as últimas posições.

Com o resultado, o Atlético subiu para 13 pontos e vai passar o recesso de 30 dias da Copa do Mundo na 13ª posição. Depois de vencer o Palmeiras, os jogadores do Atlético recebem folga e só se reapresentam no dia 15 de junho, para a intertemporada.

O Atlético soube tirar proveito do nervosismo do Palmeiras e venceu a segunda partida em casa no Brasileirão. O goleiro Cleber foi o melhor em campo no segundo tempo, enquanto a partida ainda estava 1 a 0 o arqueiro evitou por três vezes o empate paulista. A próxima partida do Atlético é contra o Fortaleza, no dia 12 de julho, também na Baixada.

O jogo

A partida começou equilibrada na Arena, com três minutos de partida as duas equipes já haviam tido uma chance de gol cada uma. Em cobrança de falta de Fabrício, o zagueiro Paulo André desviou de cabeça e a bola passou perto da meta de Sérgio.

Na jogada seguinte, Alex Afonso chutou colocado de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Cleber. Porém, não demorou muito para o Furacão conseguir o domínio do jogo. Com uma marcação forte no meio campo, o Rubro-Negro conseguia roubar bolas e criar boas situações de ataque.

Do outro lado, pressionado pela crise, o Palmeiras errava bastante passes. A pressão atleticana aumentou, mas as melhores chances eram de bola parada. Aos 20 minutos, Fabrício cobrou falta e Sérgio foi esquisito para a bola e quase levou um frangaço. A bola saiu pela linha de fundo.

Mesmo melhor em campo, o Atlético quase levou o primeiro gol do Palmeiras, aos 23. Enílton dominou livre na área e chutou para linda defesa de Cleber. No rebote, Daniel cabeceou para outra defesa do arqueiro Rubro-Negro. A partir desse lance, a partida ficou franca com as duas equipes procurando o gol.

Aos 44 minutos, Sérgio deu rebote na cobrança de falta de Fabrício e o Atlético marcou o primeiro gol. A bola desviou em Alan Bahia e foi para o fundo das redes. O Atlético teve o domínio no primeiro tempo, mas afunilou as jogadas muito pelo meio e usou pouco as laterais. O Palmeiras criou algumas chances, mas não passou pelo goleiro Cleber.

Segundo tempo

Nem o técnico Givanildo, tampouco o Tite mexeram nas equipes e Atlético e Palmeiras retornaram com as mesmas formações para os últimos 45 minutos. O Atlético voltou pressionando pelas laterais, com Moreno criando boas chances.

Do outro lado, o Palmeiras continuava com contra-ataques perigosos. Michael entrou com velocidade e chutou com perigo pela esquerda do goleiro Cleber. A equipe paulista, em busca do empate, se lançou com tudo para o ataque dando bastante trabalho para o arqueiro Rubro-Negro.

Em duas defesas com os pés, Cleber evitou o gol de empate do Palmeiras, que era todo pressão aos 15 minutos. Para tentar o segundo, Givanildo sacou o meia Fabrício e colocou Pedro Oldoni, aos 16 minutos.

A partida ficou muito disputada e o número de faltas dobrou no segundo tempo. Com isso, o jogo ficou muito truncado no meio campo. Após cobrança de escanteio, Alan Bahia cabeceou no travessão do goleiro Sérgio. A jogada animou o Atlético que minutos depois marcou o segundo gol.

Ferreira deixou Evandro na cara do gol, o meia chutou firme e Sérgio deu rebote. Na segunda chance, Evandro bateu no alto, sem chances de defesa, aos 31 minutos. Com 2 a 0 no placar, o Atlético soube se fechar e saiu com uma ótima vitória da Arena.

Imagens da vitória do Rubro-Negro

Veja a ficha técnica da partida

Saiba como ficou a classificação do Brasileirão

Confira os outros resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]