• Carregando...

Eliminado de forma melancólica da Copa Sul-Americana, o Atlético-PR agora foca todas as suas atenções no Brasileirão, onde pode conseguir a sua única conquista em 2006: uma vaga para a Sul-Americana do ano que vem. Na atual classificação do campeonato, o Furacão aparece na 13.º posição com 47 pontos, e seria dono da última vaga ao torneio continental. Porém, com um ponto a menos, o Juventude tenta alcançar o mesmo objetivo dos atleticanos.

Para garantir a vaga sem depender de outros resultados, resta ao Rubro-Negro vencer os seus próximos dois jogos, contra o Figueirense em Curitiba, e contra a Ponte Preta em Campinas. Para pegar os catarinenses, o Atlético não poderá contar com uma das suas principais armas, a sua torcida. Isto porque o confronto contra o Figueira acontece na vila Capanema com portões fechados. O formato da partida integra a perda de um mando de campo, punição de um jogo estabelecida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em virtude da confusão no clássico contra o Paraná.

Para este jogo importante, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, não poderá contar com três titulares. O volante Erandir e o atacante Marcos Aurélio estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-esquerdo Michel foi punido pelo STJD com 120 de suspensão pela agressão ao jogador Marcos Vinicius, do Corinthians. O advogado do Furacão, Domingos Moro, promete recorrer da decisão, mas se não houver amudança na sentença, o ala deve ficar um bom tempo longe dos gramados.

No meio, Marcelo Silva deve entrar no time, enquanto pelo lado esquerdo Ivan deve ser o titular contra o Figueirense. Já no ataque, existe a dúvida sobre quem vai atuar ao lado de Denis Marques. Os mais cotados são Paulo Rink e Pedro Oldoni. As definições da equipe devem acontecer apenas no sábado, já que a equipe chega em Curitiba apenas no fim da tarde de sexta-feira e treina no CT do Caju no dia seguinte.

Planejamento 2007

A diretoria do Furacão, após a derrocada no México, já começou o planejamento do ano que vem para o Atlético. O elenco deve ser reforçado com os retornos de jogadores do clube que estão jogando no futebol pernambucano, como os meias Netinho (Náutico), Tição (Sport) e Bruno Lança (Santa Cruz), além do zagueiro Durval. Todos eles serão avaliados pelo técnico Vadão, que provavelmente permanece para próxima temporada.

A lista dos que devem deixar o grupo de jogadores será encabeçada pelo lateral Moreno e pelo atacante colombiano Herrera. No ataque, outro que dificilmente fica é Marcos Aurélio, cujo passe pertence ao Bragantino. O empréstimo do atleta com o Rubro-Negro termina em dezembro e equipes como São Paulo, Cruzeiro e Corinthians já demonstraram interesse na sua contratação.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o árbitro paulista como o selecionado para partida entre Atlético e Figueirense. Ele será auxiliado por Ednilson Corona (FIFA/SP) e Valter José dos Reis (FIFA/SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]