• Carregando...

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convidou os 20 melhores velocistas do ranking nacional, sendo 10 no masculino e 10 no feminino, para um camping de treinamento do revezamento 4x100 metros. A atividade está marcada para acontecer entre os dias 25 e 28 de novembro, no Centro Olímpico, em São Paulo.

O objetivo da ação é começar a preparar as equipes brasileiras para as principais competições do ano que vem, como o Mundial da Coreia do Sul e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mas também já vislumbra a formação do grupo que representará o Brasil nas provas de revezamento na Olimpíada do Rio, em 2016.

"É um trabalho de médio e de longo prazo", disse Katsuhico Nakaya, que será o coordenador do camping. "Pensamos até 2016, quando teremos a Olimpíada no Rio. Mas a CBAt sabe que temos que passar pelas competições que acontecem antes. Em 2011, teremos o Mundial e os Jogos Pan-Americanos. E em 2012, a Olimpíada de Londres."

O revezamento 4x100 metros tem tradição no Brasil. No masculino, soma duas medalhas olímpicas: bronze em Atlanta/1996 e prata em Sydney/2000. E no feminino, conseguiu o quarto lugar na final da Olimpíada de Pequim, em 2008, e também chegou na quinta posição no Mundial de Atletismo de Berlim, no ano passado.

No masculino, foram chamados Nilson André, Sandro Viana, Carlos Roberto Pio de Moraes Junior, Jefferson Liberato Lucindo, Ailson Feitosa, Eric de Jesus, Fabiano Gilberto da Silva, José Carlos Moreira, Caio Cezar dos Santos e Vicente Lenilson. E no feminino as escolhidas foram Ana Claudia Silva, Kauiza Venâncio, Thaissa Presti, Rosemar Coelho Neto, Vanda Gomes, Bárbara Leôncio, Marli Pereira, Evelyn dos Santos, Adely Oliveira Santos e Rosângela Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]