• Carregando...
Vitória hoje pode dar uma trégua aos contestados Ronaldinho Gaúcho e Joel Santana | Maurício Val/ Vipcomm
Vitória hoje pode dar uma trégua aos contestados Ronaldinho Gaúcho e Joel Santana| Foto: Maurício Val/ Vipcomm

O clássico entre Flamengo e Vasco, hoje, às 16 horas, no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio, vai determinar o fim do caminho para um deles no Campeonato Carioca. A partida é importante para ambos. Mas, no caso flamenguista, é mais do que isso: é vida ou morte. Uma vitória sobre o rival é capital para que o técnico Joel Santana permaneça no cargo. Alvo de fortes críticas na Gávea, o astro Ronaldinho Gaúcho também precisa ter boa atuação e conduzir seu time à final.

Os rivais se enfrentam em momentos amplamente distintos. Eliminado precocemente da Libertadores, o Flamengo vê na conquista do Estadual a tábua de salvação do semestre e do emprego do treinador. O Vasco, por sua vez, chega para o confronto com um bom ambiente, já que está garantido nas oitavas de final da competição continental.

"Estamos preparados. Não estou preocupado com o clássico. Estamos todos acostumados com uma partida decisiva como essa", disse Joel Santana, irritado com a possibilidade de demissão em caso de novo insucesso.

Do outro lado, o Vasco quer aproveitar o momento ruim do rival para afundá-lo de vez na crise. "Eles não iam deixar a gente seguir em frente. Se depender de mim, o Vasco vai seguir e o Flamengo vai ficar", avisou o atacante vascaíno Eder Luís.

Joel Santana deve escalar uma formação que privilegie a experiência e a maturidade. "A pressão não vai ter interferência nenhuma. Do Felipe ao Ronaldo, só temos jogadores cascudos", comentou o treinador.

No lado vascaíno, Cristóvão Borges testou um esquema tático muito ofensivo, com Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza juntos no meio-de-campo, deixando Rômulo como único volante. Mas não confirmou essa escalação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]