• Carregando...
Djokovic venceu o azarão Stanislas Wawrinka e agora encara o número 1 do mundo, Rafael Nadal, na decisão | Dylan Martinez/ Reuters
Djokovic venceu o azarão Stanislas Wawrinka e agora encara o número 1 do mundo, Rafael Nadal, na decisão| Foto: Dylan Martinez/ Reuters

O espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic garantiram ontem presença na decisão do ATP Finals. Sem dar muitas chances ao suíço Roger Federer, sétimo colocado no ranking, o número 1 do mundo avançou para a decisão em Londres ao derrotar o rival por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1 hora e 19 minutos. Horas mais tarde, o atual vice-líder da ATP passou pelo também suíço Stanislas Wawrinka por duplo 6/3.

A vitória de ontem foi a quarta consecutiva de Nadal sobre Federer e a 22.ª em 32 partidas. O espanhol, aliás, não perde para o suíço desde as semifinais do Masters 1.000 de Indian Wells de 2012. E, com o novo triunfo, o número 1 do mundo frustrou o desejo de Federer de vencer pela sétima vez o ATP Finals, além de ter derrotado pela primeira vez o rival nesta competição, após derrotas em 2006, 2007, 2010 e 2011.

Nadal, que perdeu a decisão do torneio de 2010 exatamente para Federer, vai buscar hoje o primeiro título dele da competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada. A partida está marcada para começar às 18 horas (de Brasília).

Também invicto neste ATP Finals, Djokovic tentará conquistar o seu terceiro título do torneio, sendo o segundo seguido de forma invicta. O sérvio também sagrou-se campeão do torneio dos melhores da temporada em 2008.

Ontem, ele precisou de 1 hora e 25 minutos para confirmar o favoritismo diante de Wawrinka, atual oitavo tenista da ATP. No primeiro set, ele chegou a ter o saque quebrado pela suíço uma vez, mas converteu dois de três break points para assegurar a vantagem de 6/3. Já na segunda parcial, com mais duas quebras, desta vez em sete oportunidades, e sem ter o seu serviço ameaçado, o sérvio repetiu o 6/3 que liquidou o confronto.

Favorito na final, Nadal ganhou 22 dos 38 confrontos que travou com Djokovic até hoje no circuito profissional, mas o sérvio levou a melhor no último deles, no mês passado, em Pequim, logo depois de perder a liderança do ranking para o espanhol.

Nadal tentará consolidar um dos mais espetaculares retornos ao esporte. Após ficar sete meses afastado das quadras por causa de uma lesão no joelho, o espanhol voltou ao tênis em fevereiro. Desde então, em uma temporada praticamente perfeita, conquistou dez títulos, além de ter recuperado a liderança do ranking da ATP. Agora, em Londres, buscará a consagração completa.

Ao vivo

Nadal x Djokovic (final), às 18 h, no SporTV2

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]