• Carregando...
Felipe Pinto, do Cianorte, deve ser um dos reforços para o Brasileiro | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
Felipe Pinto, do Cianorte, deve ser um dos reforços para o Brasileiro| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

Atleticanas

Time

Para o jogo de domingo, contra o Nacional, na Arena, o zagueiro Antônio Carlos está suspenso e não joga. Rafael Santos entra na defesa e o restante da equipe deve ter a mesma formação que iniciou o empate por 2 a 2 com o ABC, quarta-feira, em Natal. No entanto, o atacante Wesley, que não viajou ao Nordeste por já ter defendido o Santos pela Copa do Brasil, agora está liberado.

Patrocínio

A empresa de meias Lupo está bem próxima de fechar com o Rubro-Negro para estampar os calções do clube no resto do ano. A proposta seria de R$ 800 mil até o fim da temporada.

Os reforços que o Atlético procura são meias e atacantes. Diretores e integrantes da comissão técnica do clube estão satisfeitos com os volantes, zagueiros, laterais e goleiros do elenco que está disputando o Campeonato Paranaense.

E os primeiros alvos da direção para a Copa do Brasil e o Brasileirão são o meia Felipe Pinto, do Cianorte, e o atacante Otacílio Neto, do Corinthians. Ambos fazem parte de uma lista de nomes elaborada pelo técnico Geninho.

No caso do jogador que defende o Leão do Vale, a transferência pode ser bem simples. A equipe da Baixada foi a primeira a sondar o camisa 10, de 27 anos, que na primeira fase marcou um golaço de fora da área contra os atleticanos (vitória do time do interior por 2 a 1).

"Já houve um contato e vamos dar prioridade ao Atlético em uma possível negociação do Felipe. Há clubes de São Paulo e do Rio Grande do Sul interessados também", revelou Adir Kist, ex-goleiro e hoje gerente de futebol do representante do Noroeste. "Temos uma ótima relação com eles (Atlético). Até ficamos treinando no CT do Caju", afirmou.

Marcos Malucelli, presidente do Rubro-Negro, admitiu que quatro atletas que disputam o Estadual por equipes de menor porte estão sendo avaliados pela cúpula da Baixada. Além de Felipe Pinto, o avante Elton, de 23 anos, que também está no Cianorte, mas pertence ao Engenheiro Beltrão, é outro que pode vestir vermelho e preto no Nacional.

"Já fizemos alguns contatos preliminares com jogadores que disputam o Paranaense e temos interesse", reconheceu o dirigente, em entrevista à Rádio CBN. "Sei da intenção do Atlético e aguardo um contato para liberarmos o jogador sem nenhuma dificuldade", disse o presidente do Aereb, Luís Linhares.

Já no caso de Otacílio Neto, de 26 anos, os atleticanos não esperam tanta facilidade para o acerto. Mesmo sem ser titular do Timão no Paulista, o atacante já marcou quatro gols e vem sendo constantemente utilizado pelo técnico Mano Menezes.

"É um nome que nos interessa. Está em uma lista de possíveis contratações", afirmou Malucelli. "Buscamos jogadores do meio para a frente. No mais, só tentaremos um lateral-esquerdo, caso o Alex Sandro não volte da seleção (sub-18, que disputa um torneio em Barcelona até domingo) com mais experiência", contou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]