• Carregando...
 |
| Foto:

O Coritiba começa a defender o título estadual com um esquema diferente do utilizado para ganhá-lo no ano passado. Em 2010, o técnico Ney Franco montou o time em um 4-2-3-1, cujo ponto forte era a movimentação do trio de baixinhos Rena­­tinho, Rafinha e Marcos Au­­ré­­lio, se aproximando do centroavante Ariel. O substituto Mar­­celo Oliveira optou por um 3-5-2 (campo acima), mesma formação que colocava em campo no Paraná na temporada passada.

Mas não é uma novidade para o Coxa. Ao sentir dificuldades defensivas na Série B, Ney Franco também passou a usar o 3-5-2.

Quando jogou no 4-2-3-1, En­­rico e Dudu foram outros a integrar o trio de meias-atacantes, nas vagas de Renatinho (emprestado para o Atlético-GO) e Mar­­cos Aurélio (que passou um bom período lesionado).

Em relação ao 3-5-2 do ex-técnico alviverde, são apenas três mudanças para o que en­­frentará o Operário neste do­­mingo. Estreiam os reforços Emerson, Jonas e Eltinho.

Emerson ganhou o lugar de Cleiton na defesa. Jonas substituirá o lateral-direito Ângelo (que deixou o clube), mas ainda terá de disputar a posição com Maranhão, outro recém contratado. Eltinho assume a vaga que era de Triguinho (afastado por causa de uma fratura) na ala esquerda.

Com um trio ofensivo, Rafi­­nha, Marcos Aurélio e Leonardo, em vez de um quarteto, será fundamental o apoio de Jonas e Eltinho para o time ter força ofensiva, além da aproximação dos volantes Léo Gago e Leandro Donizete.

Agora reduzidos a uma du­­pla, a movimentação dos baixinhos Rafinha e Marcos Au­­rélio continua sendo uma arma im­­portante. Quando um voltar para compor o meio de campo, o outro deve avançar para ser o parceiro de Leonardo no ataque. Em outros momentos, ambos podem voltar para buscar a bola e confundir a marcação adversária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]