• Carregando...

Será encerrada no próximo dia 15 de janeiro a terceira fase de inscrições para a compra de ingressos do Comitê Organizador da Fifa para a Copa do Mundo da Alemanha. Ao todo, 250 mil ingressos individuais e em pacotes de jogos (TST) foram colocados à venda, com exceção da partida de abertura entre Alemanha e Costa Rica, no dia 9 de junho em Munique. Concluída esta etapa, a Fifa realizará um sorteio de ingressos entre os solicitantes no dia 31 de janeiro, assim como aconteceu na primeira fase, ou seja, não há ordem de preferência. As próximas fases acontecem de fevereiro a abril de 2006 e de maio a julho de 2006, pouco antes do início do torneio. Os beneficiados serão informados pela Fifa e, após concluírem o pagamento, receberão as entradas no endereço cadastrado entre seis e oito semanas antes do início do torneio. Na primeira fase das vendas (de 1º de fevereiro a 31 de março de 2005) foram oferecidos 812 mil ingressos. Na opinião do secretário-geral do Comitê Organizador da Fifa, Horst R. Schmidt, esta é uma das etapas mais disputadas, porque aconteceu logo após o sorteio oficial que definiu as chaves. "Não há método mais justo do que o sorteio de ingressos", defendeu Schmidt, durante a abertura das inscrições em dezembro. As entradas custam de 35 euros a 600 euros. Os interessados devem se inscrever no site da Fifa, no único canal oficial de vendas avulsas de ingressos (Fifa World Cup Ticketing Center - FWCTC), criado em parceria com a MasterCard. Os usuários preenchem um formulário virtual e podem enviá-lo por correio ou por fax. O pagamento só pode ser feito com cartão de crédito ou via transferência bancária para quem tem ou não conta em banco alemão. As prioridades para esta opção são os bancos oficiais dos governos de cada país. Há um limite de quatro ingressos por jogo e por domicílio e um máximo de até sete jogos por comprador. O Comitê Organizador da Copa estima que pelo menos 30 milhões de torcedores estarão disputando alguns dos 3,2 milhões de ingressos postos à venda em cinco fases - 800 mil deles só para o público alemão. Cerca de 450 mil ingressos estão reservados para a Fifa e patrocinadores. Outros 150 mil pertencem às operadoras de marketing selecionadas pela confederação de futebol de cada país, que ficarão responsáveis por distribuí-los entre operadoras de turismo credenciadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]