• Carregando...

No rastro de um eterno ídolo brasileiro, o curitibano Augusto Farfus Júnior espera construir também o seu caminho no automobilismo internacional. Aos 25 anos, o piloto da BMW no Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) já não sonha com o título deste ano – após ficar muito perto da conquista nos últimos dois anos –, mas a inspiração para seguir em busca de vitórias e títulos vem do passado, no qual Ayrton Senna dava as cartas nas pistas do mundo.

"Senna deu ao Brasil algo muito especial. Eu me sinto feliz por ter tido a chance de acompanhar a sua carreira de perto. Ele deu ao nosso país mais do que qualquer um, e eu sempre esperei vitórias do Ayrton Senna, não importasse onde ele fosse correr", disse Farfus, em entrevista ao site oficial da BMW.

Na atualidade, o curitibano diz que admira Lewis Hamilton e também o heptacampeão de F-1 Michael Schumacher, mas nada que os aproxime do fascínio despertado por Senna. "O automobilismo hoje é muito diferente. Eu não tenho nenhum ídolo atualmente, porém existem algumas pessoas com atributos que eu gosto", concluiu.

Neste fim de semana, Farfus busca a sua 10.ª vitória na trajetória já construída por ele no WTCC. As duas baterias da 10.ª etapa da temporada acontecem em Monza, na Itália. Na classificação geral, o piloto da BMW ocupa a oitava posição, com 46 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]