Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
O técnico australiano Ange Postecoglou aposta em uma equipe com média de idade de 23 anos | Jason Reed/ Reuters
O técnico australiano Ange Postecoglou aposta em uma equipe com média de idade de 23 anos| Foto: Jason Reed/ Reuters

Quatro seleções que disputam a Copa do Mundo anunciaram ontem suas pré-listas de convocados para o Mundial. Croácia, adversária do Brasil na estreia; Austrália, que joga em Curitiba contra a Espanha, o jogo mais esperado da cidade; Equador, que também passa pela capital paranaense, diante de Honduras; e Grécia. Além deles, a seleção da Alemanha efetuou uma troca em sua relação divulgada no dia anterior.

A Austrália terá um elenco jovem, com média de 23 anos, para tentar surpreender em um grupo complicado, o B, com Holanda, Chile e Espanha. O técnico Ange Postecoglou tem cinco jogadores que disputaram as duas últimas Copas – Mark Bresciano, Tim Cahill, Mark Milligan, Josh Kennedy e Luke Wilkshire – em uma lista com 30 nomes, dos quais 10 atuam no futebol local.

"Devo reconhecer que falta experiência, mas precisávamos de uma renovação. Tinha que fazer mudanças importantes, mas ao mesmo tempo estamos conscientes de que vamos à Copa do Mundo", disse Postecoglou, que assumiu a seleção da Austrália no ano passado, após Holger Osieck ser demitido quando a equipe levou goleadas de 6 a 0 do Brasil e da França em amistosos.

Já no Equador a pré-lista de 30 atletas tem um único jogador que atua no futebol brasileiro, o zagueiro Frickson Erazo, do Flamengo. O meia Valencia é o grande destaque da seleção. A definição dos 23 que disputam ao Mundial será no dia 23.

A adversária da estreia do Brasil, a Croácia anunciou uma lista com a presença de dois jogadores nascidos no Brasil: o atacante carioca Eduardo da Silva, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; e o meia-atacante baiano Sammir, natural de Itabuna e que atualmente defende o Getafe, da Espanha.

Na Alemanha, o técnico Joachim Löw chamou o volante Christoph Kramer e cortou o meia-atacante Andre Hahn.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]