• Carregando...

Atual campeão mundial, Bob Burnquist era o grande favorito, mas quem roubou a cena na Lagoa Rodrigo de Freitas foi um australiano que, nos dez dias em que ficou no Rio de Janeiro, quase não largou a câmera filmadora. Renton Millar, de 33 anos, registrou suas principais aventuras no Brasil para mostrar no programa que apresenta em um canal de televisão em seu país.

Neste domingo, ele voou alto no half pipe da Lagoa Rodrigo de Freitas e agora, além das fitas gravadas, levará na bagagem a medalha de ouro do Vert Jam. Bob, que tentava largar na frente na corrida pelo tri mundial (foi campeão em 2000), parou nas semifinais. Ao Brasil, ficou a alegria de ver o paulista Dan Cesar, de apenas 18 anos, garantir a prata em sua primeira competição internacional. Marcelo Kosake foi o quarto colocado.

"Tive a semana mais maravilhosa da minha vida", contou Renton.

Renton é apresentador do programa "Bailgun". A idéia é mostrar o cotidiano do skatistas em suas viagens ao redor do mundo. No Rio de Janeiro, ele aproveitou para voar de asa-delta e, a convite do GLOBOESPORTE.COM, conhecer a rampa do Rio Sul, uma das preferidas de Bob Burnquist.

Já com a medalha de ouro no peito, Renton, fã incondicional de Burnquist, deu seu veredicto.

"O Bob é o melhor skatista do mundo. Mas nem sempre basta ser o melhor para ganhar uma competição".

Por falar em Bob, o atual campeão de skate, logo que chegou ao Rio, soube que seu principal, Sandro Dias, o Mineirinho, machucado, não iria competir. Nas eliminatórias, viu Lincoln Ueda, o Japonês Voador, cair e não passar às finais. Tudo parecia conspirar.

Neste domingo, Bob foi um dos primeiros a chegar ao Parque dos Patins. Parecia estar em casa. Sem camisa e descalço, pegou o skate e fez um leve aquecimento no half pipe. A torcida, que naquele momento ainda era pequena, brincava. Chamava-o de gordo.

Nas semifinais, os skatistas começaram a competir no formato jam session. Marcelo Kosake, Dan César, o australiano Renton Millar e os americanos Danny Mayer e Anthony Furlong se classificaram, deixando a torcida de Bob frustrada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]