• Carregando...

O Avaí levou a melhor no ‘primeiro tempo’ da decisão do Campeonato Catarinense, na tarde deste domingo, e deu grande passo para a conquista do bicampeonato. Em plena Arena Joinville, o time azul derrotou o Joinville por 3 a 1, e agora, vai para a finalíssima podendo perder por até dois gols de diferença. Davi, Rudnei e Roberto foram os autores dos gols do Leão. Ricardinho descontou para o JEC.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo, dia 2 de maio, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

O time avaiano briga pelo 15º título estadual, enquanto o Joinville terá de lutar muito para comemorar a 13ª conquista.

Chuva e Joinville não seguram o Avaí

Debaixo de muita chuva e escorregões, o jogo começou melhor para o Joinville, que tinha mais espaço para armar as jogadas. Já o Avaí, com muitos desfalques, limitava-se a esperar oportunidades para armar os contra-ataques. Mas após chutões de fora da área, foi o Leão que abriu o placar da Arena Joinville.

Aos 23 minutos, Patrick apareceu pela direita e cruzou para Davi, que, bem posicionado na pequena área, completou para o fundo do gol de Fabiano. Apenas um minuto depois, a situação se inverteu. Davi tocou para Patrick, que ficou na cara do gol, mas esbarrou na defesa do goleiro do Joinville.

O gol mudou a história do jogo e empolgou não só a torcida do Avaí presente em Joinville, mas o próprio time do Leão, que passou a levar perigo frequente ao gol de Fabiano. No entanto, aos 31 minutos, uma má notícia para os avaianos. Após dar um carrinho, Robinho foi punido com o cartão amarelo, o terceiro, e não joga a finalíssima do próximo domingo.

Leão permite reação do JEC, mas garante a vitória

No segundo tempo, o Joinville entrou disposto a chegar ao empate. Mas, aos 3 minutos, o Avaí, novamente levou a melhor e chegou ao segundo gol. Após cobrança de escanteio, Rudnei subiu mais que a zaga e, de cabeça, ampliou o placar para o Leão.

Com a vantagem de 2 a 0, o Avaí diminuiu o ritmo de jogo, e o JEC aproveitou. Tanto que, aos 19 minutos, Ricardinho cobrou falta precisa, sem chances para o goleiro Renan, descontando para o time da casa.

Mas, aos 37 minutos, César Prates derrubou Uendel na área e o árbitro marcou pênalti a favor do Avaí. A torcida do JEC reclamou muito. Em vão. Um minuto depois, Roberto cobrou com categoria no alto do canto esquerdo do goleiro Fabiano e selou a vitória avaiana na Arena Joinville.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]