• Carregando...

O Avaí desperdiçou uma grande oportunidade de marcar seu retorno à Série A do Brasileiro com uma vitória depois de 30 anos afastado da competição. Com vantagem de dois gols até metade do segundo tempo, conseguiu ceder ao empate em 2 a 2 para o Atlético-MG em partida disputada na noite deste sábado, em Florianópolis. O Atlético manteve a escrita de não perder em estreia do Brasileiro há seis anos;

Com determinação característica de suas atuações em casa, o Avaí manteve-se regular no primeiro tempo. Buscando as jogadas e prendendo a bola no campo adversário, o campeão catarinense sustentou um domínio aparente. O Atlético sentiu a empolgação catarinense e pouco produziu no período, sempre dificultado pela forte marcação.

Valorizando as jogadas de longa distância - algumas em flagrante impedimento - o Avaí diminuiu o ritmo a partir dos 20 minutos quando o Atlético esboçou resposta ao ímpeto do time catarinense. Mas foi aos 25 minutos que os donos da casa inauguraram o placar. Evando aproveitou um lançamento rasteiro na área e, de primeira, mandou para as redes do goleiro Juninho.

Com seus principais jogadores apagados na partida, o Atlético até que tentou reagir. Aos 36, protagonizou o lance de maior perigo na área adversária. O atacante Éder Luis driblou o zagueiro André Turato e arriscou com um chute que raspou a trave.

A apatia atleticana demonstrada no primeiro tempo deu vez à determinação aparente logo nos primeiros minutos da etapa final. Porém, afoito, o time mineiro foi traído pela sua negligência defensiva. Aos 13 minutos, o Avaí puxou um rápido contra-ataque e fez o segundo com na finalização de Muriqui.

O Atlético não se rendeu ao golpe e numa jogada isolada, aos 25, o atacante Alessandro, que acabara de entrar no lugar do zagueiro Werley, diminuiu completando uma assistência do ala Júnior. O gol despertou o Atlético que, aos 33, com Carlos Alberto, decretou o empate.

O Atlético volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Grêmio no Mineirão, enquanto o Avaí visitará o Flamengo, no mesmo dia, no Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]