• Carregando...
Passeio em Floripa: Ronaldo não jogou nada contra o aplicado Avaí, na Ressacada | Flávio Neves/RBS
Passeio em Floripa: Ronaldo não jogou nada contra o aplicado Avaí, na Ressacada| Foto: Flávio Neves/RBS

Florianópolis - Ronaldo recebeu uma homenagem da diretoria do Avaí ontem, ao colocar os pés na calçada da fama da Ressacada. Foi no estádio em Flo­­­rianópolis, em 1994, que ele marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira. Mas quem brilhou dentro de campo foi outro camisa 9. O atacante William fez dois gols e garantiu a vitória do Avaí sobre o Corinthians, por 3 a 1, pela 35.ª rodada do Brasileirão.

A vitória deixou o time catarinense vivo na briga por uma vaga na Libertadores de 2010. O Avaí soma 53 pontos, três atrás do G-4. O Corinthians, por sua vez, já está em clima de férias e segue estacionado nos 49 pontos.

E mais uma vez a arbitragem chamou a atenção. O cearense Francisco de Assis Almeida Filho disse, antes de a bola rolar, que apitaria o jogo com "tesão". Mas apitou como alguns colegas que receberam suspensão: com erros. O primeiro gol da partida surgiu num pênalti de Balbuena em William em lance polêmico, aos 12 minutos. O próprio William bateu e abriu o placar para o Avaí.

Irritado com o pênalti marcado contra o Corinthians, o técnico Ma­­­­no Menezes perdeu a postura na beirada do campo. O árbitro, então, resolveu acalmar os ânimos do treinador com uma conversa. Coin­­­ci­­­­dente­­­mente, Francisco de Assis Al­­­­meida Filho deu um cartão amarelo para jogador do Avaí no primeiro lan­­­­­ce após o bate-papo com Mano Menezes. "Tá vendo como cobrar a arbitragem dá certo", ironizou o técnico.

O Corinthians conseguiu empatar o jogo aos 14 minutos, quando Defederico cobrou escanteio e Mar­­­quinhos cabeceou contra as próprias redes, marcando contra. Mas o Avaí voltaria a ficar em vantagem aos 28, novamente com o atacante William, após belo passe de Caio.

A arbitragem voltou a aparecer quando Ronaldo cruzou para a área e Boquita foi puxado pela camisa. Mas o pênalti foi ignorado. Para fe­­­­char o primeiro tempo, cartão vermelho para Balbuena. "Expulsão injusta, peguei só na bola", defendeu-se o defensor paraguaio do Co­­­­rinthians. "O juiz está um pouco per­­­­dido, num momento complicado da arbitragem", lamentou Ro­­­naldo.

Com um jogador a menos, o Corinthians sofreu bastante na etapa final. Foi um bombardeio do Avaí, que, de tanto insistir e parar no goleiro Felipe, chegou ao terceiro gol. Foi aos 24 minutos, com chute cruzado de Léo Gago. Depois disso, foi só esperar o tempo passar e comemorar a vitória. "Marcamos bem, principalmente o Ronaldo", resumiu o técnico do time catarinense, Silas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]