• Carregando...

O Avaí venceu o Remo, por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Florianópolis, e assumiu provisoriamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Fábio Nunes, logo com um minuto de jogo, os catarineses chegaram a 19 pontos, um a mais do que Sport, e dois a mais do que o Náutico. No entanto, os pernambucanos irão jogar neste sábado e podem retomar as posições.

O Remo, com a derrota, permaneceu com nove pontos e continua na penúltima posição do campeonato. O time ficará nesta posição até a volta da competição, após a Copa do Mundo. O resultado pode custar o cargo de técnico de João Abelha.

Em relação à partida, o Avaí impôs logo uma pressão inicial que deu resultado após a jogada individual de Michel. O meia carregou a bola pelo meio-de-campo e tocou para Fábio Nunes, livre, tocar na saída do goleiro do Remo, Buzzeto.

Depois do gol, o Remo passou a tentar atacar mais. O atacante Landu era o homem mais perigoso do ataque paraense, através das jogadas pela esquerda. No entanto, o Avaí, nos contra-ataques, também assustava os visitantes.

O Remo pecava pelo excesso de individualidade dos homens de meio-de-campo. Já no Avaí o problema era o último passe para o ataque.

No segundo tempo, a partida permaneceu da mesma maneira do que na etapa inicial. O jogadores do Remo segurando demais a bola e os do Avaí errando o último passe para os atacantes.

Com o resultado, a defesa do Avaí alcançou a quinta partida sem levar gol, sendo a melhor do campeonato, com apenas quatro sofridos. Só que tem o segundo pior ataque, com oito gols marcados, somente à frente do Santo André, que tem sete. No Remo, a parada servirá para que o time possa se preparar e tentar sair da zona de rebaixamento na volta da Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]