• Carregando...

Quatro esquiadores e um médico da equipe de resgate morreram após terem sido atingidos por avalanches nos Alpes suíços. Outras três pessoas estão desaparecidas.

Duas avalanches ocorreram ontem, no vale de Diemtig. A primeira atingiu um grupo de esquiadores, e a segunda, a equipe de resgate que foi socorrê-los. As nevascas e a neblina atrapalharam hoje os trabalhos de resgate.

No Vale de Diemtig, 40 quilômetros ao sul da capital Berna, oito pessoas foram retiradas com vida da neve, mas três - dois esquiadores e um médico da equipe de resgate - morreram mais tarde dos ferimentos recebidos na avalanche, disse a porta-voz da polícia, Ursula Stauffer.

O cadáver de um terceiro esquiador foi retirado da neve. "As equipes não retomaram as buscas hoje porque os helicópteros não podem chegar perto do local por causa do péssimo tempo", disse Ursula Stauffer. Ela não identificou as vítimas.

Em uma terceira avalanche, dois esquiadores foram soterrados ontem perto da cidade de Verbier, na fronteira entre a Suíça, a França e a Itália. Um dos esquiadores foi retirado com vida e o outro morreu, disse a polícia do cantão de Valais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]