• Carregando...
Lázaro Ramos e Pedro Fonda em cena de "O Cobrador" | Divulgação/Festival de Cinema de Gramado
Lázaro Ramos e Pedro Fonda em cena de "O Cobrador"| Foto: Divulgação/Festival de Cinema de Gramado

São Paulo cobiça piazada do Couto

Com a maior estrutura do futebol brasileiro, o São Paulo observa as revelações de clubes por todo o país. Agora, as atenções estão voltadas para os piás do Couto Pereira. "O Henrique é um grande zagueiro, até pensei que tinha sido vendido. O centroavante Keirrison é muito bom e tem outros meninos bons, como no Santo André também tem, no Marília tem...", disse Marco Aurélio Cunha, superintendente do Tricolor paulista. O dirigente negou que o clube do Morumbi queira contratar algum atleta do Coxa ainda para o Brasileiro. "São observações para o futuro. Agora não vamos trazer ninguém."

Quando o Coritiba já estava sem chances de subir à Primeira Divisão no ano passado, surgiu um centroavante que deu esperanças de redenção em 2007. Hugo marcou dois gols no último jogo da temporada passada (4 a 2 sobre o Avaí) e apareceu como candidato para vestir a camisa 9.

Entretanto, Keirrison se recuperou de duas cirurgias no joelho direito e foi o primeiro dono da posição. Depois, Gustavo tomou conta do espaço de "referência" na frente.

Para Hugo, sobravam algumas poucas oportunidades durante as partidas até sofrer uma contusão no púbis durante os primeiros compromissos da Série B, que o afastou por mais de 40 dias.

O tempo no estaleiro fez o técnico René Simões só conhecer Hugo na 14.ª rodada da competição (vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1, em 24 de julho).

"Eu precisava de um jogador de mais força no campo molhado e fui aconselhado pelo Maurício (Cardoso, supervisor) a utilizar o Hugo", explicou o treinador.

Com a ausência de Gustavo por um estiramento na coxa direita nas últimas duas partidas, a balança começou a pender para o lado de Hugo. Contra a Portuguesa, Keirrison iniciou o jogo, mas Hugo entrou e fez o gol de honra na derrota por 3 a 1.

Na vitória sobre o Marília por 2 a 0, no sábado, Hugo foi titular pela primeira vez com René e se credenciou para ser o parceiro de Henrique Dias frente ao Santa Cruz, amanhã, no Couto Pereira.

"Fico feliz de receber uma oportunidade de jogar no Couto Pereira. Atacante vive de gols e vou procurar fazer os meus", avisou o centroavante.

Considerado por René Simões o substituo natural de Gustavo por ter boa presença na área, Hugo crê que sua característica encaixe com qualquer outro 9 do elenco coxa-branca.

"Tanto eu como o Keirrison e o Gustavo somos de área. Só que a minha característica encaixa com qualquer um. O importante é estar jogando", ponderou.

Além de Hugo, Gilberto Flores na lateral-direta, Fabinho na esquerda e Douglas Silva no meio também irão permanecer no time para enfrentar o Santa. Já o substituto do suspenso Anderson Lima será o meia Caíco. Com isso o esquema tático volta a ser o 4–4–2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]