• Carregando...

Depois de ficar com o vice-campeonato do Torneio de Madri, a bielo-russa Victoria Azarenka assumiu nesta segunda-feira a quarta colocação do ranking feminino do tênis. Ela ultrapassou a italiana Francesa Schiavone, agora a dona do quinto posto da listagem da WTA. A liderança segue com folga nas mãos da dinamarquesa Caroline Wozniacki, seguida pela belga Kim Clijsters e pela russa Vera Zvonareva, que se mantiveram respectivamente na segunda e terceira posições.

Já a checa Petra Kvitova, campeã em Madri no último domingo, subiu nada menos do que oito posições e assumiu pela primeira vez em sua carreira um lugar no top 10, com a décima colocação.

E o grupo das dez primeiras contou com outras três alterações. A australiana Samantha Stosur pulou da oitava para a sétima posição, enquanto a russa Maria Sharapova saiu da nona para a oitava, enquanto a sérvia Jelena Jankovic caiu do sétimo para o nono posto.

Outra tenista de destaque que sofreu queda de posições nesta segunda-feira foi a norte-americana Serena Wiliams, que segue sem atuar nesta temporada e despencou do décimo para o 17.º lugar. A sua irmã Venus, por sua vez, também continua em processo de recuperação de lesão e caiu do 16.º para o 19.º posto.

Já a russa Anastasia Pavlyuchenkova saltou cinco posições depois de avançar às quartas de final em Madri e agora figura como 16.ª no geral. Já a alemã Julia Goerges subiu nada menos do que sete colocações e assumiu o 20.º lugar depois de ter surpreendido com a excelente campanha na capital espanhola, onde eliminou Wozniacki e avançou à semifinal.

Entre as brasileiras, a mais bem colocada segue sendo Ana Clara Duarte, a 231.ª do mundo, enquanto Roxane Vaisemberg, a 280.ª, é a segunda tenista do País na WTA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]