• Carregando...

Depois de comemorar o acesso da Segunda Divisão, no ano passado, como vice-campeão - o Caxias levou a melhor -, agora o Bairro Alto mira a conquista da elite do futebol amador de Curitiba. Na primeira partida da decisão com o Trieste, a equipe do técnico Luiz Miguel goleou por 4 a 0 jogando com muita eficiência na casa do adversário. Com cinco desfalques no Estádio Francisco Muraro, os anfitriões, treinados pelo ex-zagueiro paranista Rossano, tiveram muitos problemas, especialmente no sistema defensivo.

Para ficar com a taça, o Bairro Alto agora precisa de um empate no segundo confronto dessa final inédita. O embate está marcado para o próximo sábado (10). Como o regulamento não prevê critério desempate para a igualdade de pontos, caso o Trieste consiga dar o troco como visitante haverá uma terceira partida, com mando definido pela Federação Paranaense de Futebol. Aí, sim, se o equilíbrio prevalecer, a disputa vai para a prorrogação e os pênaltis.

"Sabemos que tem mais 90 minutos, então vamos colocar os pés no chão. Vamos respeitar o Trieste, como fizemos hoje [sábado] e encarar a próxima partida com seriedade. Não ganhamos nada ainda", afirmou Rubão, um dos destaques do Bairro Alto.

Apesar de reconhecerem a importância de não deixar o placar elástico tirar a concentração para o confronto decisivo, os atletas da equipe vencedora destacaram a boa atuação.

"Prevaleceu a nossa qualidade técnica. Quando colocamos a bola no chão, fomos superiores", opinou o ex-lateral-direito atleticano Luizinho Netto, que voltou a reforçar o alerta para o grupo. "O Trieste vai como franco-atirador no segundo jogo. Temos de estar preparados", concluiu ele, mostrando confiança no título do clube que chega pela primeira vez à final do torneio.

A equipe de Santa Felicidade, por sua vez, lamentou as cinco ausências, que obrigaram a uma mudança no esquema tático que provou ter sido prejudicial. Acostumado a uma formação com três zagueiros, o time teve de entrar em campo com apenas dois componentes na "cozinha". Não funcionou.

"Infelizmente sentimos a mudança tática. Foram muitos desfalques e isso nos complicou bastante. Com a volta deles temos chance de reverter isso no jogo de volta", destacou o volante Bruno. Quem não gostou nem um pouco da partida foi o comandante dos italianos. Rossano criticou a baixa produtividade do time ainda no primeiro tempo – que acabou 2 a 0 para os rivais. "Nunca fizemos um jogo tão ruim em termos de erros de passes. Está ridículo. Isso é bê-a-bá do futebol", cobrou.

O primeiro gol da partida foi aos 41 minutos do primeiro tempo, contra, do zagueiro Lila, após tabela de Alex Pinhais e Hideo. Logo depois, aos 45, Alex Pinhais recebeu cruzamento de Anderson, da esquerda, e ampliou.

No início da etapa final, Marcelo acertou um chute de fora da área para dar ainda mais tranquilidade ao time. A festa do Bairro Alto chegou ao ápice com Hideo cobrando falta precisa aos 12 minutos.

Renaldo, ex-atacante com passagem por Atlético, Coritiba e Paraná, foi uma das presenças ilustres na final da Suburbana. Acompanhe a reportagem de Maurício Kern.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]