• Carregando...

Jorge Henrique tem só 1,69m de atura, mas parece um gigante na área adversária. Foi com a sua cabeça que o Corinthians abriu caminho para o empate de 2 a 2 sobre o Internacional no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, e sagrou-se tricampeão da Copa do Brasil em Porto Alegre. Quando estufou a rede, o atacante dançou no estilo Michael Jackson e dedicou o lance ao filho Thiago.

Aos 19 minutos, André Santos cruzou da esquerda e Jorge Henrique subiu mais que Índio. Apesar de ser 11 centímetros mais alto, o zagueiro do Inter não alcançou o baixinho-gigante do Timão e viu a bola morrer no gol de Lauro. O corintiano correu para a linha de fundo, deu passinhos de "moonwalker" (a famosa dança para trás do "Rei do Pop") e até rebolou. Uma homenagem ao cantor norte-americano Michael Jackson, morto na última quinta-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos. No intervalo, falou do filho, que nasceu em março deste ano.

"O gol foi para o meu filhão Thiago Henrique, que está em casa..."

Pode até parecer estranho gol de cabeça de alguém de estatura tão baixa no futebol. Mas assim tem sido Jorge Henrique no Corinthians. Desde que foi contratado, no começo deste ano, o camisa 23 do Alvinegro fez oito gols na temporada, sendo quatro de cabeça. E sempre que marca em jogada aérea, ele faz questão de citar Romário, o mais famoso baixinho do futebol brasileiro.

"O segredo para fazer gol de cabeça não é a altura, e sim o posicionamento. O Romário provou isso durante muitos anos e eu sempre prestei atenção no posicionamento dele. Provei que altura não é documento".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]