• Carregando...

Atlético

De olho no Mundial, mas já pensando no Brasileirão que recomeça em poucos dias, o meia atleticano Paulo Baier fez um resumo do que gostou e do que não gostou na Copa da África até aqui. Na verdade, muito mais do que não gostou...

1 Retranca

O habilidoso meia do Furacão se decepcionou com a postura das equipes em campo. "Os jogos têm sido muito feios, todo mundo para trás da linha da bola. É a Copa da defesa", sentenciou o camisa 10 da Baixada.

2 América do Sul

"O futebol do continente evoluiu", ponderou antes das quartas de final, para logo depois co­­men­­tar, entre risos: "Ou o da Europa abaixou, sei lá agora."

3 Falta de craques

Para ele, enquanto Cristiano Ronaldo se olha no telão, Messi não acerta o gol, Kaká se recupera e não brilha e Rooney foi só correria. "Estão faltando craques. Nenhum jogador se sobressaiu", avaliou.

4 África

"Eu torci muito pela África do Sul, até por causa do Parreira. Mas não deu", disse. O meia não se decep­­cio­­nou com o fracasso dos demais africanos, tampouco surpreendeu-se com o desempenho de Gana.

5 Vuvuzelas

"Não vejo problema, é muita concen­­tra­­ção no jogo, isso não tem nada a ver", diz, sobre o artefato que tomou conta da África atrapalhar as partidas.

* * * * *

Coritiba

O angolano Geraldo, meia do Coritiba, enumerou o que mais lhe chamou a atenção na Copa até então. Orgulhoso da organização do evento na África do Sul, Geraldo entende que a Copa foi uma vitória do continente .

1 Vuvuzelas

"É meio chato, né? O cara não se comunica corretamente no campo", reclama, para logo defender sua terra natal, deixando as cornetas só na África do Sul. "Em Angola não tem vuvuzela, não!"

2 Organização

O meia coxa-branca conhece bem o preconceito que cercava a realização do Mundial na África do Sul. E comemorou a realização praticamente sem reparos da Copa até então: "Graças a Deus está correndo tudo bem na África."

3 França

"A seleção da França, deixou muita gente de cara", comentou o garoto do Coxa. A queda do time de Henry, Ribery, Toulalan e Cissé, entre outros, chamou a atenção de Geraldo. "Espera­­va mais deles, tem time, sempre esteve bem."

4 Mama África

Torceu (sem sucesso) para África do Sul, Argélia, Costa do Marfim e Nigéria e seguia com fé nos ganeses antes das quartas de final.

5 Maradona

"Tá legal, ele acaba sendo um paizão né? Está indo bem." Já abrasilei­­rado, Geraldo não entra na polêmica discussão de quem é melhor . "Gosto do Maradona por tudo que ele fez no futebol. Mas o Pelé foi maior que ele!"

* * * * *

Paraná

O zagueiro do Paraná Alessandro Lopes caprichou nos palpites antes da Copa: colocou os quatro prin­­cipais sul-americanos (exceção ao Chile) entre os me­­lho­­­­res do Mundial, no bolão da Gazeta do Povo. Como espectador, está curtindo a Copa fora e criticando dentro de campo.

1 Futebol robótico

"Está tudo muito tático, está faltando aquela molecagem, sabe?", reclamou o defensor do Tricolor. "Nenhum jogador mostrou nenhuma jogada de efeito. Tudo com muita marcação."

2 Alegria, alegria

Cores, danças e festa nas arquibancadas. "É legal, é um povo necessitado que está sempre alegre. Diferente da nossa torcida [brasileira], que cobra muito mais. O povo aqui é fanático."

3 Ah... Itália. E França...

Os países europeus que de­­cidiram a última Copa de­­sa­­gra­­daram Alessandro Lo­­pes, que viu também um cres­­cimento dos ‘peque­­nos’: "Países como Eslová­­quia surpreenderam. Os peque­­nos mostraram força."

4 A surpresa

Gana é a grande surpresa do Mundial da África do Sul para o jogador paranista.

5 Vuvuzela

"Eu acho que atrapalha, até para ver na TV já é um saco!", reclamou Lopes. O zagueiro ainda ia falar da Jabulani, mas preferiu recuar. "Dizem que é ruim, mas não vou criticar só de ouvir dizer né?"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]