• Carregando...

Embora ainda não faça parte da equipe, o brasileiro Rubens Barrichello já começa a dar alegrias à BAR. De acordo com o chefe da equipe anglo-americana, Nick Fry, a decisão de não mudar os pneus do inglês Jenson Button quando o safety car entrou na pista, após a batida de Giancarlo Fisichella, foi inspirada pela estratégia de Rubinho de também não trocar seus pneus.

Button, que havia largado mal e caído para o 16º lugar, se aproveitou do grande número de pilotos que fez pit stop para passar de pneus intermediários para pneus de pista seca e tiveram de refazer a troca, já que a pista ainda estava muito molhada. Ele terminou a corrida em terceiro, seu segundo pódio na temporada.

"A primeira escolha de pneus claramente não funcionou, mas estávamos bem acompanhados nesse erro. A segunda decisão foi inspirada. Vimos que Rubens havia decidido ficar com os pneus molhados e usados e decidimos copiar o que nosso novo piloto estava fazendo. Deu certo, muito mais para nós do que para ele", disse Fry, lembrando que Barrichello terminou em quinto, ultrapassado inclusive por Button.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]