• Carregando...

A inusitada corrida na contramão de Barbieri, ao fim da final do Paranaense (ao invés de ir festejar com o elenco foi para o vestiário trocar de roupa) acabou sendo explicada apenas ontem. Para o técnico, o fim da partida contra a Adap também marcava o término de seu ciclo na Vila Capanema. Menos de 24 horas após a conquista do título estadual, o treinador pediu demissão do Paraná.

Embora diga que os motivos de sua saída foram problemas particulares, e que já havia tomado essa decisão antes do primeiro jogo das semifinais, contra o Rio Branco de Paranaguá, as causas seriam outras. Especula-se que Barbieri estaria insatisfeito com as contratações realizadas pelo Paraná para o Brasileiro, principalmente porque não teria sido consultado.

A gota d’água ocorreu na manhã que antecedeu o jogo final, quando vazou a informação de que o atacante Maicosuel não iria atuar por uma lesão no joelho.

Por isso o técnico teria saído de fininho após o fim da partida e só voltado ao gramado após muitos pedidos dos atletas – e quando retornou ao campo carregado por Leonardo, já estava pronto para ir embora, sem o agasalho, de camisa amarela e calça social.

Barbieri não participou do desfile no carro de bombeiros, nem do jantar, indo direto para casa. Ontem, contudo, desconversou e não explicou muita coisa. "Não teve assim um motivo exato. Já tinha tomado essa decisão e comunicado aos meus familiares. Só estava esperando o fim do campeonato", disse.

Perguntado se havia algum atrito com a diretoria ou propostas de outros clubes, negou as duas hipóteses. "Não recebi proposta nenhuma. Também não tive nenhum problema com a diretoria. Aliás nunca vi um cara como ele (Miranda, presidente do clube), que é sincero, íntegro e acompanha o trabalho da gente no dia-a-dia".

A diretoria tricolor já esperava pela saída do técnico. "Já dava para notar. Aquele empate com Londrina (8 de fevereiro, 1 a 1) marcou muito ele. Mas foi uma perda muito grande", afirmou José Carlos de Miranda, referindo-se principalmente às críticas de parte da torcida.

Hoje, Barbieri se despedirá do elenco tricolor e voltará a Campinas, onde mora parte de sua família. O técnico ainda não confirmou, mas pode voltar à capital do estado no dia 17, para a foto oficial do título.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]