• Carregando...

Madri – O futebol espanhol acordou ontem atordoado com um escândalo de doping que envolveria os seus dois principais clubes, Barcelona e Real Madrid. O jornal francês Le Monde destacou que os supertimes, além de Valencia e Betis, teriam aproveitado os serviços do médico Eufemiano Fuentes, conhecido como "Doutor Doping’’.

Fuentes é peça-chave em uma rede de dopagem no ciclismo, mas sua suposta ligação com o futebol era pouco conhecida. Ele teria atuado com médicos de Barcelona e Real passando "instruções’’ para "tratamentos médicos’’. Ainda receberia a visita de jogadores.

O Le Monde fez a revelação com base em documentos do próprio Fuentes que mostram "planos de preparação’’ dos quatro times espanhóis citados para a temporada passada. O médico disse ter recebido ameaças por causa de suas relações com os times. "Me ameaçaram de morte. Disseram que, se eu dissesse certas coisas, minha família e eu poderíamos ter graves problemas. Me ameaçaram três vezes e não vão me ameaçar uma quarta vez.’’

Os documentos obtidos pelo Le Monde são similares aos revelados sobre os ciclistas que usaram produtos dopantes recomendados por Fuentes, pivô da chamada "Operação Porto’’.

O programa que Fuentes teria traçado para o Barcelona visaria ao título da Copa dos Campeões. Atletas também teriam se dopado para a Copa-2006. Os times negaram o uso dos serviços do médico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]