• Carregando...

O Barcelona desperdiçou neste domingo (3) uma boa oportunidade de encostar nos líderes do Campeonato Espanhol. Jogando em casa, o atual campeão cedeu o empate ao Mallorca, por 1 a 1, e abriu espaço para o rival Real Madrid, que poderá assumir a terceira colocação ainda neste domingo.

A equipe catalão soma agora 13 pontos, três a menos que o líder Valencia e dois atrás do Villarreal. O Real Madrid, na quarta colocação, poderá chegar aos 14 se vencer o La Coruña, diante de sua torcida. O Mallorca, por sua vez, ocupa a nona colocação, com oito pontos.

Sem poder contar com David Villa, suspenso, e Xavi, machucado, o Barcelona apostou no retorno de Messi ao time titular neste domingo. E o argentino não decepcionou. Abriu o placar aos 21 minutos em chute da entrada da área, após belo passe de letra de Pedro. O brasileiro Daniel Alves havia iniciado a jogada, pela direita.

Mas o time da casa não soube aproveitar o domínio no jogo e acabou sofrendo o empate antes do intervalo. Aos 43, Nsue subiu mais alto que a defesa e completou, de cabeça, cobrança de escanteio da direita: 1 a 1.

O gol deu confiança ao Mallorca, que esteve mais perto de marcar o segundo gol na etapa final. O goleiro Victor Valdés fez pelo menos três boas defesas para salvar os donos da casa. No ataque, Messi comandou as principais jogadas, mas não conseguiu alterar o placar.

Na próxima rodada, o Barcelona tentará retomar as vitórias diante do líder Valencia, no dia 17, no Camp Nou. O Mallorca vai duelar com o Espanyol, em casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]