• Carregando...

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, espera em breve acertar a renovação de contrato do meia-atacante Lionel Messi. A intenção da diretoria é blindar o jogador e impedir que uma oferta milionária possa persuadi-lo a trocar Camp Nou por outro clube. Para isso, aumentaria o valor do salário e, consequentemente, a multa rescisória, que passaria a ser superior a 150 milhões de euros, aproximadamente R$ 400 milhões. Messi continua sendo, então, o jogador mais bem pago do elenco.

As negociações entre as partes já começaram. O Barcelona estuda ampliar o tempo de duração do contrato, mas isso ainda não está definido, pois implicaria em vencimentos ainda maiores. Hoje, o compromisso de Messi com o clube catalão vai até 2014.

O presidente do Barcelona está com a delegação nos Estados Unidos, onde time faz parte de sua pré-temporada e os negociadores do clube, o secretario técnico, Aitor 'Txiki' Begiristain, e o diretor de futebol, Raül Sanllehí, conversam com o pai do jogador.

"Existe uma grande relação entre as partes. A família de Messi sabe que a vontade do Barça é que ele fique satisfeito aqui. É um jogador genial, da casa. É um orgulho tê-lo aqui, porque é o maior do mundo. As negociações estão caminhando em bom ritmo", disse Laporta, em entrevista ao site oficial do Barcelona.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]