• Carregando...

O Barcelona perdeu uma grande chance de se igualar em número de pontos com o Sevilla na liderança do Campeonato Espanhol. Sem Ronaldinho Gaúcho e Deco, suspensos, o time de Frank Rijkaard empatou em 1 a 1 com o Getafe, fora de casa, e chegou a 35 pontos, contra 37 do time do paranaense Adriano, que tem um jogo a mais.

O empate foi determinado por um erro grosseiro do mexicano Rafa Marques, aos 8 minutos da etapa final. O jogador que se reapresentou com atraso após as festas de final de ano foi tocar para Puyol, mas a bola bateu em seu pé direito e o passe com o pé esquerdo saiu muito fraco. O atacante Guiza se aproveitou e, na cara do goleiro Valdes, tocou com o pé direito para o fundo do gol – 1 a 0. Dezesseis minutos depois, Xavi cobrou falta no ângulo esquerdo do goleiro argentino Abbondanzieri, que nem se mexeu no lance, e empatou.

O resultado teve sabor amargo pois, no sábado, o Sevilla havia perdido por 2 a 1 para o Zaragoza. Numa partida que terminou em briga. O atacante brasileiro Luís Fabiano e o uruguaio Carlos Diogo, do Zaragoza, trocaram socos após o fim do jogo e mesmo assim foram expulsos pelo árbitro Undiano Mallenco.

Luís Fabiano levou a pior, teve um inchaço no rosto e ficou sob cuidados médicos durante a viagem de volta para Sevilla, ontem.

Ainda pela 17.ª rodada do Espanhol, o Betis ganhou do Celta de Vigo por 1 a 0, gol do brasileiro Rafael Sobis, em um arremate de dentro da área. Com o triunfo, a equipe do ex-jogador do Internacional foi a 16 pontos, mas não saiu da zona de rebaixamento. Os concorrentes diretos Athletic Bilbao e o Levante também venceram seus compromissos e mantiveram a vantagem de dois pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]