Antes de a bola rolar no dia 10 de março, o clássico entre Barcelona e Real Madrid já rende polêmica na Espanha. Culpa de uma campanha feita pela rede de televisão "La Sexta", que tem o direito exclusivo de transmitir a partida, para promover o jogo.
Com o slogan criado - "Não é o momento para morrer" -, a intenção foi mostrar a importância do clássico, um dos maiores do mundo, e imperdível, segundo a TV.
Só que em um dos vídeos um homem escorrega no banheiro após o banho, bate com a cabeça na banheira e morre. Porém, poucos segundos depois, acorda, para ver a partida na televisão.
Em outro, há um acidente de carro. Novamente, a pessoa morre e em seguida levanta-se, como se nada tivesse acontecido.
Por causa da polêmica e da repercussão negativa da campanha, a "La Sexta" está retirando os vídeos do ar. Alguns comerciais continuarão a ser exibidos, mas, por determinação do governo, só depois das 22h.
-
Um guia sobre a censura e a perseguição contra a direita no Judiciário brasileiro
-
O “relatório da censura” e um momento crucial para a liberdade de expressão
-
Braço direito de Moraes no STF já defendeu pena de morte e é amigo de Val Marchiori
-
Três governadores e 50 parlamentares devem marcar presença no ato pró-Bolsonaro de domingo
Deixe sua opinião