• Carregando...

Inspirado pela atuação de gala de Messi na última partida do Espanhol – fez os três gols da vitória sobre o Valencia no domingo –, o Barcelona encara o Stuttgart hoje, no Camp Nou, com a missão de não sofrer gols. Se a defesa não for vazada, o clube espanhol garante classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.

O empate por 1 a 1 conseguido no jogo de ida, na Alemanha, dá o direito da igualdade sem gols ao time espanhol, mas ninguém pensa em jogar por um 0 a 0. "Se começarmos a pensar assim, é melhor ficar em casa. Aqui no Barcelona sempre buscamos o ataque, tentando criar oportunidades sem deixar que o rival tenha posse de bola", disse o técnico Josep Guardiola, que prega muito respeito ao Stuttgart, do brasileiro Cacau. "Podemos perder ou ganhar, mas se subestimarmos o rival será impossível passar de fase."

O discurso no Barcelona é cauteloso também por causa do que aconteceu com o Real Madrid há uma semana – o time de Kaká e Cristiano Ronaldo foi eliminado pelo Lyon mesmo atuando em casa. "Sabemos que pode acontecer a mesma coisa com a gente. Tivemos uma semana inteira de alerta", completou Guardiola.

No outro jogo desta quarta-feira, quando serão definidos os dois últimos classificados para as quartas de final, o Bordeaux recebe o Olympiacos precisando apenas de um empate. O time francês venceu o jogo de ida em Ate­­nas por 1 a 0, confirmando a boa fase do grupo comandado pelo técnico Laurent Blanc – é o dono da melhor campanha da competição, com seis vitórias e um empate em sete jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]