• Carregando...

Barcelona e Arsenal fazem a final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, dia 17 de maio, às 15h45 (de Brasília) no Stade de France em Paris na partida que deve ser marcada pelo duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque. O Arsenal estabeleceu recorde na competição ao ficar dez jogos sem tomar gols, enquanto o Barcelona já marcou 22 gols em 12 jogos.

O Barcelona chega à sua quinta final e tem vantagem teórica sobre o Arsenal, visto que é o bicampeão espanhol e conta com Ronaldinho Gaúcho, atual Melhor Jogador do Mundo da Fifa. O time só não vem completo graças à dúvida relativa ao meia argentino Lionel Messi. O jogador de 18 anos teve lesão muscular na coxa nas oitavas-de-final contra o Chelsea, no dia sete de março, e ainda não está totalmente recuperado.

Pela equipe do técnico holandês Frank Rijkaard, a sensação de que o Arsenal pode ser batido pode vir principalmente do excelente resultado das oitavas-de-final, quando o time passou pelo Chelsea, atual bicampeão inglês vencendo por 2 a 1 fora de casa e empatando por 1 a 1 no Camp Nou.

Enquanto Thierry Henry é a principal referência ofensiva da equipe londrina, o Arsenal se destacou mesmo foi com a defesa. O time tem o goleiro recordista de minutos sem tomar gols na competição, o alemão Jens Lehmann, que recentemente também foi nomeado titular para o Mundial de 2006. A equipe ainda conta com jovens como o suíço Philippe Senderos, o francês Mathieu Flamini e o marfinense Emmanuel Eboué que demonstram muita maturidade e segurança.

Para a final, no entanto, o time do técnico francês Arséne Wenger contará com todos os titulares. Recuperados de lesões, o zagueiro Sol Campbell e o lateral-esquerdo Ashley Cole, ambos da seleção inglesa, devem voltar a seus lugares na primeira final da Liga dos Campeões que o clube de Londres disputará.

O time catalão foi campeão em 1992, derrotando o italiano Sampdoria em Wembley com um gol de Ronald Koeman na prorrogação. O time havia sido derrotado nas finais em 1961 pelo Benfica, em 1986 contra o Steaua Bucareste e em 1994 foi goleado pelo Milan. O Arsenal nunca havia passado das semifinais da competição.

A partida tem um terceiro interessado direto: o Glasgow Celtic, campeão escocês. Caso o Barcelona vença, o time da capital herda uma vaga direta na fase de grupos, já que a equipe de Rijkaard já tem lugar garantido como campeã espanhola. No caso de vitória do Arsenal, é o time londrino que pula para a fase de grupos, já que o quarto lugar no Campeonato Inglês só lhe garante a terceira preliminar.

Prováveis escalações:

Barcelona:

1-Victor Valdés; 2-Belletti, 5-Puyol, 4-Rafa Márquez, 12-Gio van Bronckhorst; 15-Edmílson, 20-Deco, 24-Iniesta; 8-Ludovic Giuly, 9-Samuel Eto'o, 10-RonaldinhoTécnico: Frank Rijkaard

Arsenal:

1-Jens Lehmann; 27-Eboué, 28-Touré, 23-Sol Campbell, 3-Ashley Cole; 13-Alexander Hleb, 15-Cesc Fabregas, 19-Gilberto Silva, 7-Robert Pires, 9-José Antonio Reyes; 14-Thierry HenryTécnico: Arsène Wenger

Árbitro: Terje Hauge (Noruega)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]