• Carregando...

O duelo tão esperado entre Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo acabou empatado. Os craques brasileiros marcaram os gols do empate de 1 a 1 entre Barcelona e Real Madrid, neste sábado. O jogo foi no estádio Camp Nou pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Barcelona segue com 11 pontos de vantagem para o Real Madrid e está muito perto do bicampeonato. Faltam sete jogos para o fim do campeonato. O resultado pode ser comemorado pelo Real Madrid, que atuou com dez jogadores desde os 26 minutos do primeiro tempo.

Roberto Carlos é expulso

O Barcelona começou melhor tocando a bola com facilidade. Aos cinco minutos, Ronaldinho Gaúcho deu um passe primoroso para Van Bommel, que encobriu o goleiro Casillas. Para a sorte do Real Madrid, a bola foi para fora. Aos 12 minutos, Eto'o fez boa jogada individual e chutou da entrada da área. Casillas fez defesa difícil.

Aos 22 minutos, Roberto Carlos foi imprudente e deu um carrinho em cima de Van Bommel na área. O brasileiro ainda tentou tirar as pernas, mas tocou no adversário. Pênalti. Ronaldinho Gaúcho cobrou e marcou 1 a 0.

A situação que já era difícil para o Real Madrid ficou ainda mais difícil após a expulsão de Roberto Carlos. O lateral-esquerdo tinha levado o cartão amarelo por reclamar do pênalti. Continuou falando no ouvido do árbitro e levou o cartão vermelho do árbitro Medina Cantalejo aos 24 minutos. Com isso, o técnico López Caro tirou Robinho e colocou Álvaro Perez para recompor a defesa.

O Real Madrid era completamente dominado, mas conseguiu empatar em um contra-ataque. Júlio Baptista recuperou a bola no meio-campo e lançou Ronaldo. O Fenômeno ganhou na corrida de Puyol e tocou, com categoria, por cima do goleiro Víctor Valdés. É o terceiro jogo seguido que o atacante brasileiro deixa a sua marca, provando ter superado a má fase.

No segundo tempo, o Real Madrid voltou bem fechado. O Barcelona tinha dificuldades de tocar a bola perto da área. A primeira chance perigosa só surgiu aos 16 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com perigo. A bola passou muito perto da trave de Casillas.

Aos 20 minutos, Ronaldinho Gaúcho deixou Larsson na cara do gol. Mas o atacante chutou em cima do goleiro Casillas. Minutos depois o lance mais polêmico do jogo. Ronaldo driblou Oleguer, que segurou a manga da camisa do brasileiro. O Fenômeno, malandro, caiu na área. O juiz deu cartão amarelo para o atacante.

BARCELONA 1 x 1 REAL MADRID

Estádio: Camp Nou Árbitro: Medina Cantalejo (ESP)Cartões amarelos: Roberto Carlos (R); Guti (R); Van Bommel (B); Van Bronckhorst (B); Ronaldo (R); Júlio Baptista (R); Beckham (R); Álvaro Perez (R)Cartão vermelho: Roberto Carlos (R)Gols: Ronaldinho Gaúcho, aos 22 min; Ronaldo, aos 37 minutos do primeiro tempo;

BARCELONA Víctor Valdés; Puyol (Gabri), Oleguer, Van Bronckhorst; Thiago Motta (Belletti), Van Bommel (Guily), Iniesta, Deco, Larsson; Eto'o e Ronaldinho GaúchoTécnico: Frank Rijkaard

REAL MADRID Casillas; Cicinho, Sergio Ramos, Raúl Bravo, Roberto Carlos; Guti (Pablo Garcia), Júlio Baptista, Beckham, Zidane (Gravensen); Robinho (Álvaro Perez) e RonaldoTécnico: López Caro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]