• Carregando...

Principal favorito ao título da Liga dos Campeões, o Barcelona tropeçou ao empatar em 1 a 1 com o Werder Bremen nesta quarta-feira, na Alemanha, e viu o Chelsea assumir a liderança do Grupo A ao vencer por 3 a 1 o Levski Sófia, fora de casa.

Com os resultados, os ingleses somam seis pontos em duas rodadas, enquanto o Barça tem quatro, seguido pelo Werder com um. O Levski ainda não pontuou. Os destaques foram Drogba, autor dos três gols do Chelsea na Bulgária, e Messi, que salvou o atual campeão da derrota em Bremen marcando nos últimos minutos.

No dia 18 de outubro, o Barcelona visita o Chelsea em Londres, no clássico do grupo e encarado como revanche pelos ingleses após a eliminação nas oitavas-de-final na última temporada. Já em 2004/2005, os Blues bateram os espanhóis na mesma fase. Em Bremen, o Werder recebe o Levski pela terceira rodada.

O Werder completa seis jogos sem vitória, enquanto o Barça está há 15 sem perder na Liga dos Campeões. O time alemão contou com os brasileiros Diego e Naldo, enquanto o atual campeão europeu escalou Ronaldinho Gaúcho, Thiago Motta e Sylvinho.

Ronaldinho criou boas jogadas e era o mais visado em campo, mas outro camisa 10 brasileiro acabou sendo mais decisivo: Diego. O ex-santista aparecia pouco na partida até começar a jogada do gol dos alemães aos 10 minutos do segundo tempo, quando Hunt cruzou da esquerda e Puyol, ao tentar cortar, fez contra.

Aos 20, dois momentos de susto para o Barça. Eto'o sentiu uma lesão no joelho e deixou o campo com dores, preocupando a equipe. Messi entrou em seu lugar. Pouco depois, quase o Werder ampliou. Mais uma vez Diego armou o lance, deixando Borowski livre na esquerda, mas o alemão chutou rente à trave de Valdes.

Com Messi, o Barça melhorou. Aos 30, o argentino entrou driblando três rivais na área e chutou em cima do goleiro. Faltando três minutos para acabar, o jovem craque evitou a derrota ao tabelar com Deco e bater dentro da área para empatar.

Em 2005/2006, Barça e Werder também se enfrentaram na primeira fase. Porém, o time espanhol conseguiu vencer na Alemanha por 2 a 0 e depois fez 3 a 0 em casa.

Na Bulgária, o Chelsea venceu o Levski com dois gols de Drogba. Aos 38 do primeiro tempo, o atacante aproveitou um rebote na pequena área e bateu forte para abrir o placar. Na etapa final, aos 7, recebeu na área e chutou cruzado, de canhota, fazendo 2 a 0. O terceiro saiu aos 24: Ballack tocou para o marfinense marcar dentro da área. Os donos da casa fizeram o gol de honra aos 43, com Ognyanov.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]