• Carregando...

A diretoria do Barcelona e o técnico Frank Rijkaard ainda não chegaram a um acordo para a próxima temporada. Com isso, o clube catalão já começa a traçar planos para contratar um substituto para o treinador holandês. E dois nomes estão em estudo: Bernd Schuster e Marco van Basten, informa o diário catalão "Sport".

O alemão Bernd Schuster, atual técnico do Getafe, tem alguns pontos positivos a seu favor, informa o diário. Ele conhece muito bem o futebol espanhol, está acostumado a convivência em um clube e faz boa campanha com o modesto time de Madri - a equipe ocupa a sétima colocação no Campeonato, com 35 pontos.

Já Marco Van Basten, técnico da seleção holandesa, seria uma recomendação de Johan Cruyff – eterno ídolo dos barcelonistas - ao clube catalão. O comandante holandês gosta de um estilo de jogo bem ofensivo, o que favorece aos craques da equipe espanhola. Ele seria o substituto natural para Rijkaard.

A polêmica com Eto'o, com quem Rikjaard trocou farpas durante os últimos dias, fortaleceu os rumores de que o Barça poderá trocar o comando da equipe. No entanto, os jogadores querem a permanência do holandês.

- Eu gostaria que ele continuasse no Barcelona. Pelo bem de todos seria bom que Rikjaard ficasse. Houve o problema, que já está superado, e nada mais - disse o meia Xavi Hernández, fazendo referência ao conflito com Eto'o.

Outro jogador a fazer coro com Xavi foi o lateral-esquerdo Van Bronckhorst, que também deseja que seu compatriota continue à frente do Barça.

- Espero que ele continue por muitos anos por aqui - disse o lateral. O defensor holandês não acredita que Rijkaard tenha perdido o comando após a discussão com o camaronês Eto'o.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]