• Carregando...

No dia 29 de setembro o Estádio do Xingu, em São José dos Pinhais, receberá o jogo entre a equipe Master do Barcelona e ex-jogadores da seleção brasileira. Entre os destaques do time catalão está o ex-goleiro Andoni Zubizarreta, campeão da Liga dos Campeões na temporada 91/92 e tetracampeão espanhol. O ex-goleiro também participou das Copas do Mundo de 1986, 1990, 1994 e 1998.

O ex-lateral paranaense Juliano Belleti, que já jogou no Barça entre 2004 e 2007, destacou a importância dos veteranos na história do clube. "Barcelona é, hoje, o melhor time do mundo e revolucionou o jeito de jogar futebol. A galera do Barça que vem à cidade foram os responsáveis por tudo isso começar", declarou o ex-lateral, que marcou o gol do título na final da Liga dos Campeões de 2006 contra o Arsenal.

Apesar de ter jogado no clube catalão, Belleti estará no lado brasileiro do amistoso. "Acima de tudo sou brasileiro. Defender a camisa da seleção foi um orgulho muito grande e vesti-la mais uma vez será uma grande honra" disse o ex-lateral.

O Barcelona Master contará, para o amistoso no Xingu, com nomes como Zubizarreta, Albert Luque, Sebastian Herrera, Michael Reiziger, Victor Muñoz, Gaiska Mendieta, Toño de La Cruz, Sanchez Zara e Miguel Angel Nadal (tio do tenista espanhol Rafael Nadal). A chegada da delegação catalã está prevista para o dia 24 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]