• Carregando...

A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), com sede em Genebra, decidiu dar nesta segunda-feira ao Barcelona os domínios "fcbarcelona.net" e "fcbarcelona.org", que uma empresa com sede na cidade espanhola de Girona tinha registrado em seu nome.

A organização considerou que a empresa GRN Serveis Telematics registrou de forma confusa esses dois domínios, que têm nome e marca similares ao clube espanhol mundialmente conhecido como Futebol Clube Barcelona (FC Barcelona).

Por isso, os juízes da OMPI decidiram pela transferência dos domínios ao clube esportivo, já que a extensa fama do Barcelona é precedente ao registro desses domínios de internet, além de levar em conta que a GRN Serveis Telematics os colocou à venda.

Em sua decisão, os analistas desse organismo especializado da ONU indicam que nem a sociedade demandada nem os membros de seu Conselho de Administração gozam do direito ou de algum interesse legítimo para ostentar a titularidade destes domínios.

Os juízes da organização declararam que, por isso, tinham entendido que a intenção da empresa de Girona era capitalizar a boa vontade do Barcelona.

Além do processo envolvendo o Barcelona, a OMPI teve que tramitar outros similares que afetaram jogadores famosos, como Ronaldinho Gaúcho, Michael Owen e Totti, e outros clubes, como Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique, Liverpool e Galatasaray.

A OMPI também interveio em casos que afetavam autoridades esportivas, como a Fifa e a Uefa, e em processos envolvendo domínios relacionados à Copa do Mundo e à Liga dos Campeões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]