• Carregando...

Em jogo bastante movimentado, Glasgow Rangers e Barcelona empataram em 0 a 0 nesta terça-feira, na Escócia, e seguem dividindo a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões.

O Barcelona foi mais perigoso em toda a partida e esteve perto de marcar em diversas oportunidades. Na melhor delas, Ronaldinho acertou o travessão em cobrança de falta. No entanto, o placar acabou mesmo sem gols.

Com o resultado, Barça e Rangers somam sete pontos no grupo, quatro a mais que o Lyon, que nesta terça bateu o Stuttgart (zero ponto) por 2 a 0. O Barcelona leva vantagem sobre os escoceses no saldo de gols (5 a 4).

Barça domina primeira etapa

O primeiro tempo foi praticamente todo do Barcelona que, com Deco machucado, escalou Gudjohnsen ao lado de Messi, Ronaldinho e Henry para formar o quarteto ofensivo.

O time catalão colecionou chances perdidas antes do intervalo, mas não conseguiu abrir o placar. Gudjohnsen assustou em boa cabeçada, depois, Messi recebeu passe de Henry e bateu firme para a zaga escocesa afastar, já quase dentro do gol.

Aos 23, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com perfeição. O goleiro McGregor deu um toque providencial e a bola explodiu no travessão. Foi do Gaúcho, também, outra grande chance do Barça na primeira etapa. Após escanteio da direita, ele ajeitou e soltou a bomba, que Hutton afastou com o braço. A arbitragem não marcou pênalti.

Segundo tempo é mais equilibrado

No início do segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. O Barcelona encurralou o Rangers, que limitou-se a sair em contra-ataques. Até mesmo Puyol, que jogou como lateral-direito (a zaga foi formada por Milito e Thuram) foi muito perigoso no apoio.

Aos poucos, o Rangers, que jogava diante de sua torcida, começou a dar o ar da graça no ataque. Com jogadas pelas laterais, o time chegou a assustar a defesa do Barcelona, mas não obrigou Valdés a fazer nenhuma grande defesa.

Aos 23 minutos, no entanto, Henry esteve muito perto de marcar pelo Barça. Após escanteio cobrado no lado direito de ataque, a zaga furou e sobru limpa para o francês testar. A bola saiu rente à trave direita do goleiro McGregor.

Com o Barcelona tentando a vitória, o Rangers, que passou a sair mais um pouco para o jogo, assustou em alguns contra-ataques. Ronaldinho & Cia, no entanto, seguiram ligeiramente melhor, mas sem conseguir o gol.

Clone do Gaúcho entra e não resolve

A dez minutos do fim, o técnico Rijkaard sacou Henry e deu lugar ao jovem mexicano Giovani dos Santos. Mas o garoto também não conseguiu furar o bloqueio escocês.

No apito final, a torcida do Rangers comemorou o empate com se fosse uma vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]