Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clássico espanhol

Barcelona troca de goleiro na final da Copa do Rei

Titular Valdés dará lugar a Pinto, que joga contra o Real Madrid quarta-feira como reconhecimento do bom trabalho pelo clube

Pinto, de 36 anos, costuma ser o titular do Barça na Copa do Rei | Divulgação Barcelona
Pinto, de 36 anos, costuma ser o titular do Barça na Copa do Rei (Foto: Divulgação Barcelona)

O Barcelona deverá ter uma novidade no gol no clássico desta quarta-feira (20), contra o Real Madrid, na decisão da Copa do Rei. Valdés, titular absoluto da meta catalã, dará lugar ao seu reserva Pinto neste que será o segundo dos quatro jogos em sequência entre os dois melhores times do futebol espanhol.

A escolha de Pep Guardiola nada tem a ver com a condição física ou técnica de Valdés. É que Pinto foi titular em todos os oito jogos do Barcelona na competição e será premiado jogando também a decisão de Valência. O desempenho do goleiro na temporada até aqui é bom. Em 14 jogos, levou apenas sete gols.

Outro titular que pode ficar de fora do clássico é Puyol. Mas não será por falta de vontade de jogar. Nesta segunda-feira (18) Guardiola deu folga ao elenco, mas o capitão do time apareceu para treinar por conta própria, fazendo um trabalho regenerativo. Ele teve a companhia de Pinto, Milito e Abidal, que também compareceram voluntariamente. O francês, que se recupera de uma cirurgia para a retirada de um tumor no fígado, treinou pela primeira vez com bola nesta segunda-feira.

Renovação

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira a renovação contratual de Andoni Zubizarreta, um dos maiores goleiros da história do clube e que atualmente ocupa o posto de diretor de futebol. O contrato que começou em junho passado e tinha duração de um ano foi prorrogado até meados de 2013.

Desde que chegou ao clube, Zubizarreta foi responsável por duas contratações: de Mascherano e de Afellay. Ambos são reservas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.