• Carregando...
Messi conduziu o Barcelona para a vitória no Campeonato Espanhol | Pedro Armestre / AFP
Messi conduziu o Barcelona para a vitória no Campeonato Espanhol| Foto: Pedro Armestre / AFP

Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona não se intimidou neste sábado e goleou o Malaga por 4 a 1, assumindo a liderança isolada do Campeonato Espanhol, com 22 pontos. O time foi beneficiado pelo tropeço do Valencia, que foi derrotado por 4 a 2 pelo Racing Santander, em casa, e perdeu sua invencibilidade na competição, parando em 20 pontos.

Logo aos seis minutos de jogo, o Barcelona abriu o placar com um gol de Xavi Hernandez. O time da casa ainda esboçou uma reação, graças ao empate de Duda, mas, aos 19 minutos, o argentino Messi colocou novamente o Barcelona na frente. Xavi ainda ampliou no início do segundo tempo, e o zagueiro brasileiro Wellington marcou contra no fim, fazendo 4 a 1 no placar.

Quem também aproveitou o tropeço do Valencia foi o Villarreal, agora o único invicto da competição, que também venceu por 4 a 1 neste sábado. O time superou o Athletic Bilbao e foi a 21 pontos, deixando a equipe derrotada com cinco, na penúltima colocação. Rossi, Pires, Cazorla e Altidore marcaram os gols do Villarreal, que deixou para trás a vexaminosa eliminação na Copa do Rei, no meio da semana, diante do Poli Elido, da terceira divisão.

Em Valencia, o time da casa, com o brasileiro Renan no gol, foi derrotado por três gols de Tchite e um gol contra de Albelda, nos minutos finais - Villa, de pênalti, e Joaquin marcaram os gols do Valencia, que caiu para o terceiro lugar e ainda pode ser superado por Real Madrid, que tem 19 pontos e joga fora de casa neste domingo, contra o Almería, e pelo Sevilla, com 17, que enfrenta o Valladolid.

No outro jogo deste sábado, o Atlético de Madrid contou com dois gols do argentino Agüero para derrotar o Mallorca por 2 a 0 e subiu para o sexto lugar, com 13 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]