• Carregando...
Messi deu um show particular, marcou um gol e ainda foi eleito o homem do jogo pela organização da partida | Eddie Keogh/Reuters
Messi deu um show particular, marcou um gol e ainda foi eleito o homem do jogo pela organização da partida| Foto: Eddie Keogh/Reuters

O Barcelona derrotou o Man­­chester United ontem, por 3 a 1, no estádio Wembley, em Lon­­dres, na Inglaterra, e faturou o título da Liga dos Campeões pela quarta vez na sua história. O time espanhol já havia conquistado o torneio mais importante da Europa nas temporadas 1991/92, 2005/06 e 2008/09.

No duelo entre os campeões nacionais, o Barça, com um futebol envolvente e imprevisível, dominou o time inglês. Um show à parte do Barcelona, que terminou a partida com 63% da posse de bola, 19 chutes a gol, contra apenas quatro do adversário. Van der Sar, que fez sua última partida como jogador profissional, precisou fazer oito defesas, enquanto Valdés não foi exigido.

O técnico Guardiola surpreendeu e escalou o lateral esquerdo Abidal como titular. O argentino Mascherano foi improvisado na defesa no lugar de Puyol. Na frente, o já famoso trio formado por Villa, Messi e Pedro.

Do outro lado, Ferguson mandou a campo um Manchester bem a seu estilo, com Rooney e Hernández no ataque, Giggs no centro do meio-campo, ajudado por Carrick, Valencia e Park pelos lados.

Com uma marcação alta e lançamentos profundos, o time inglês sufocou o adversário no início, mas o Barcelona precisou de dez minutos para colocar a bola no chão e fazer o seu jogo. Aos 26 minutos, após um erro na saída de bola do Manchester, o Barça não perdoou. Xavi achou Pedro pela direita e o atacante bateu rasteiro para abrir o placar.

O Manchester sofria para fazer a bola chegar ao ataque, porém chegou ao empate em uma jogada bem tramada. Aos 33, Rooney tabelou com Giggs na entrada da área e chutou de primeira para as redes.

O Barça não se abateu e voltou ainda mais veloz para o segundo tempo. Em seu me­­lhor estilo, com jogadas envolventes e improváveis, não foi difícil chegar ao se­­gundo gol. Aos 8, Messi arriscou de fora da área e surpreendeu Van der Sar, que não conseguiu chegar a tempo.

A equipe espanhola tomou conta do jogo e bombardeou o goleiro holandês. Aos 23, o Barcelona resolveu a partida. Villa chutou colocado da entrada da área e colocou a bola no ângulo esquerdo de Van der Sar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]