• Carregando...
Comandando barco sueco, brasileiro Torben Grael liderou o time para conquistar a segunda posição em mais uma etapa | Miguel Vidal / Reuters
Comandando barco sueco, brasileiro Torben Grael liderou o time para conquistar a segunda posição em mais uma etapa| Foto: Miguel Vidal / Reuters

O barco Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, conseguiu se recuperar na Volvo Ocean Race - a regata de volta ao mundo -, passando por Fernando de Noronha nesta quinta-feira na segunda posição da competição.

O líder da primeira etapa da prova, disputada entre as cidades de Alicante, na Espanha, e Cidade do Cabo, na África do Sul, é o barco irlandês Green Dragon, comandado por Ian Walker, que passou pelo arquipélago de Fernando de Noronha, no litoral brasileiro, à frente dos rivais e conquistou uma pontuação extra pela passagem.

Na segunda posição, Ericsson 4 travou uma disputa acirrada com o barco norte-americano Puma Ocean Racing, liderado por Botin Carkeek, dos EUA, mas conseguiu passar por Fernando de Noronha 17 minutos à frente do rival.

Com os resultados desta quarta, os barcos Green Dragon, Ericsson 4 e Puma Ocean Race dividem a liderança geral da Volvo Ocean Race, com 6 pontos cada. Os barcos espanhóis Telefónica Black e Telefónica Blue ainda não passaram por Fernando de Noronha, mas também devem chegar aos 6 pontos, confirmando a quarta e quinta posições, respectivamente, na etapa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]