• Carregando...

Destaque do vice-campeão paranaense Maringá, o atacante Gabriel Barcos vai reforçar o Paraná na Série B. O jogador de 26 anos chegou ontem a Curitiba e hoje deve fazer exames médicos e assinar contrato com o Tricolor.

Ontem, conta o atacante, ficou apenas no hotel enquanto Cândido Neto, representante do seu empresário, o ex-lateral Claudio Guadagno, repassava as condições de negociação com o clube. "Vai ser a segunda vez que disputo a Segundona. Sei que é uma competição muito disputada. Chego empolgado pelo Paranaense que fiz, mas sei que a responsabilidade aumenta. Venho com boas lembranças na Vila Capanema, pois na primeira vez que estive lá, pude marcar", lembra-se o atleta, referindo-se a um dos sete gols que marcou no Estadual, na vitória do Maringá sobre o Paraná por 1 a 0.

O contrato de Barcos com o Tricolor será até o fim de 2015, informou Cândido Neto. Ele destacou ainda que, ao contrário do que foi especulado, não houve procura oficial do Coritiba pelo atacante. "Outros dois clubes da Série B fizeram propostas, mas, do Coritiba, nada chegou até nós." Procurada para falar da negociação com o atleta, a diretoria do Paraná não foi encontrada até o fechamento da edição.

Barcos foi eleito o craque do Paranaense em premiação promovida pela Gazeta do Povo. "Ainda não conheço muito o elenco do Paraná, mas logo vou me entrosar e vou procurar fazer o que fiz no Maringá", falou. Antes de defender o time maringaense, o atacante havia passado por outros 12 clubes. Aos 18 anos, chamou a atenção de um olheiro do Vasco quando defendia o Ituano.

Desde então, foi colecionando passagens por clubes de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Só no interior paulista defendeu oito equipes até ser contratado pelo São Bento de Sorocaba. Lá foi campeão e artilheiro da Terceira Divisão do Paulistão, com 15 gols. Foi esse desempenho que despertou a atenção da diretoria do Maringá.

Também ontem, o Tricolor confirmou as chegadas do zagueiro André Vinícius (ex-Portuguesa), o lateral-direito Carlinhos Miranda e o volante Rodrigo Celeste, ambos ex-Rio Claro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]