• Carregando...

Pega de surpresa nesta sexta-feira, a imprensa espanhola ainda tenta entender a decisão do técnico López Caro em deixar Ronaldo fora até do banco do Real Madrid no clássico com o Atlético de Madri, sábado.

Duas versões são especuladas pelos jornalistas de Madri. Primeira: o Fenômeno estaria sendo poupado para pegar o Arsenal, quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Segunda: como o atacante deixou a entender que não ficará no clube após a Copa do Mundo, ele será pouco escalado até o final da temporada.

Como Cicinho e Roberto Carlos, que também atuaram pelo Brasil contra a Rússia, foram relacionados para o clássico, a segunda versão tende a ser mais explorada pelos jornais. Principalmente após as declarações do novo presidente, Fernando Martín, que assumiu o comando do clube e mandou um recado aos jogadores:

"Não hesitarei na hora de tomar decisões para que todos tenham a honra de vestir esta camisa. O Real Madrid não pode ser um clube de milionários, mas de atletas, extraordinários atletas."

Na última semana, Ronaldo foi bastante criticado por ter falado na véspera do primeiro jogo com o Arsenal que nunca se sentiu em casa no Real Madrid. A equipe acabou perdendo por 1 a 0, no Santiago Bernabéu, e uma nova crise foi instalada. Poucos dias depois, o presidente Florentino Pérez pediu demissão.

A situação de Ronaldo no Real é tão delicada que a ausência do craque no clássico é encarada também como uma forma de diminuir as vaias à equipe no clássico no Bernabéu.

"Sem o Ronaldo haverá menos insultos, mas acredito que o time será recebido com uma vaia monumental", diz o jornalista Miguel Queipo, do "As".

Em Barcelona, o jornal "Mundo Deportivo" já noticiava na manhã desta sexta que López Caro iria deixar o Fenômeno fora do clássico. Segundo o diário, o treinador não está satisfeito com as "péssimas atuações de Ronaldo contra Alavés, Arsenal e Mallorca". O jornal diz ainda que o atacante brasileiro poderá até ficar fora da partida decisiva com o Arsenal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]