• Carregando...

Rubens Barrichello fez nesta segunda-feira seu primeiro teste com um carro da Fórmula Indy. A convite do amigo Tony Kanaan, o recordista de provas na Fórmula 1 dirigiu um modelo da equipe KV, no circuito de Sebring, no estado da Flórida.

Semana passada, Barrichello afirmou que não tinha nada certo para trocar de categoria. Entretanto, deu indício de que pode correr nos circuitos ovais a partir deste ano. "Se sair do carro com aquela paixão que sempre tenho quando piloto, por que não? Amo as corridas", declarou em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo no último sábado (28).

Barrichello continua os testes com o carro da KV - que já conta com o novo chassi da Chevrolet, que será usado nesta temporada - nesta terça-feira. Sem espaço na Williams, que confirmou a contratação de Bruno Senna, o espaço de Barrichello na F1 ficou reduzido. Apesar disso e da experiência na Indy, Barrichello ainda não descarta a possibilidade de continuar na Fórmula 1. "Hoje não tem vaga mais em aberto. Mas se surgir uma oportunidade, o sonho de disputar minha 20.ª temporada na Fórmula 1 continua vivíssimo. Nunca se sabe", declarou o piloto também ao Estadão.

Duas vezes vice-campeão mundial, Barrichello correu por seis escuderias na F1. É o único piloto com mais de 300 corridas na Fórmula 1 - no total, são 325 em 19 anos de disputa, com 11 vitórias e 68 pódios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]