• Carregando...

Rubens Barrichello começou bem o seu duelo particular com Jenson Button no GP do Brasil de Fórmula 1. No primeiro dia de treinos livres, ontem, em Interlagos, o piloto brasileiro andou sempre na frente do inglês, que é seu companheiro na equipe Brawn GP e principal adversário na luta pelo título. Enquanto isso, o espanhol Fernan­­do Alonso, da Renault, terminou com o melhor tempo do dia.

No primeiro treino, realizado de manhã, a chuva atrapalhou bastante os trabalhos. À tarde, os pilotos conseguiram andar mais. Mesmo assim, as duas sessões foram marcadas por diversas saídas da pista, por conta do asfalto úmido. Todos, porém, puderam fazer os acertos necessários para o treino de classificação, que acontecerá hoje, a partir das 14 horas, e definirá o grid de largada.

Alonso conseguiu o melhor tempo do dia durante a disputa da segunda sessão, quando ele marcou 1min12s314. Na verdade, quase todos os pilotos fizeram suas voltas mais rápidas à tarde – o primeiro colocado da manhã foi o australiano Mark Webber, da Red Bull, que cravou 1min12s463. No final, o suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso, surpreendeu com a segunda posição do dia, com 1min12s357.

Na sessão da manhã, Rubi­­nho terminou em segundo lugar, enquanto Button ficou apenas em sétimo. No fim, po­­rém, prevaleceram os tempos feitos à tarde, quando o brasileiro conseguiu a terceira posição (1min12s459) e o inglês saiu com a quinta colocação (1min12s523). Já o alemão Sebastian Vettel, que também está na disputa do título, fez o sétimo melhor tempo do dia com a sua Red Bull (1min12s611).

Apenas três pilotos seguem na briga pelo título da temporada. Button lidera o campeonato com 85 pontos, podendo ser campeão já no GP do Brasil. Para isso, ele precisa terminar a corrida em Interlagos pelo menos na terceira posição. Rubinho é o segundo colocado, com 71 pontos, e Vettel está em terceiro, com 69 - ambos tentam adiar a definição para a última etapa, dia 1.º de novembro, em Abu Dhabi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]