• Carregando...

Rubens Barrichello conseguiu uma vitória na justiça em sua disputa contra o Google. De acordo com decisão publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial de São Paulo, todos os perfis falsos e comunidades que ofendam o nome do piloto no site de relacionamentos Orkut deverão ser retirados do ar imediatamente. Em caso de descumprimento da determinação, a empresa receberá uma multa diária de R$ 1 mil.

A sentença foi divulgada em primeira instância e o valor da indenização a Rubens Barrichello pode chegar a mais de R$ 1,2 milhão, atualizado desde que a ação foi impetrada, em 12 de julho de 2006. Em janeiro de 2007, o Google já tinha sofrido uma derrota: o Tribunal de Justiça de São Paulo ordenou a retirada dos perfis falsos do Orkut. Mas a empresa conseguiu contornar o problema. O Google ainda pode recorrer em mais duas instâncias, ainda no Tribunal de Justiça de São Paulo e também no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

O brasileiro tem mais de 300 perfis falsos no Orkut. Além disso, mais de 90 comunidades são ofensivas ao piloto, como a "Tartaruga Barrichello".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]