• Carregando...
Ribery, ao lado de Robben, Müller e Mario Gómez, forma o setor ofensivo do Bayern | AFP
Ribery, ao lado de Robben, Müller e Mario Gómez, forma o setor ofensivo do Bayern| Foto: AFP

Com a óbvia exceção do Barcelona, poucos times na Europa podem fazer frente ao Real Madrid comandado pelo técnico português José Mourinho. Pouquíssimos, na verdade. E um deles é o Bayern de Munique, por duas razões: o impressionante poder de fogo de seu ataque, formado por Robben, Müller, Ribery e Mario Gomez, e o velho hábito que o time alemão tem de derrotar o rival espanhol. Hoje, a partir das 15h45 (horário de Brasília), as duas equipes se enfrentarão na Alemanha, no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões.

Será a 19.ª partida entre Bayern e Real pela competição. A equipe espanhola venceu os alemães em seis vezes e saiu derrotada de campo em dez ocasiões. Com um agravante: o todo-poderoso time de Madri, maior vencedor da história da Liga dos Campeões (nove títulos), jamais derrotou o rival em Munique – mesmo local da final deste ano.

Na entrevista coletiva que concedeu ontem – fazendo absoluta questão de dizer que só estava diante dos repórteres porque era obrigado pela Uefa, já que anda fugindo dos microfones –, Mourinho deixou claro o que pensa sobre o retrospecto ruim de seu clube contra o Bayern. "Esses números não me dizem nada", falou o técnico do Real. "É uma semifinal e, como em toda semifinal, queremos ganhar. Para nós, a motivação é maior ainda porque é nossa segunda semifinal consecutiva na competição."

Mourinho disse que já decidiu quem serão os titulares, embora tenha se negado a dar essa informação aos jornalistas. Mas não é difícil concluir que a linha de frente do Real será formada por Cristiano Ronaldo, Özil, Di María e Benzema, com Xabi Alonso e Khedira um pouco atrás deles no meio.

Ao Bayern, Mourinho dedicou apenas palavras elogiosas. "O maior elogio que se pode fazer a um time é dizer que ele joga como um time, e é assim que eu vejo o Bayern", comentou o técnico português. "Como toda equipe grande, eles têm jogadores mais especiais do que outros, que podem fazer a diferença."

Um dos jogadores a que Mourinho se referiu certamente foi o holandês Robben, um dos mais brilhantes do Bayern. Quando está inspirado, o rápido e habilidoso atacante inferniza qualquer defesa, além de ser constante perigo de gol com sua canhota bem calibrada. E ele tem um bom motivo para querer brilhar nesta terça-feira: jogava no Real antes de se transferir para o clube de Munique e sabe que os espanhóis não fizeram força alguma para que ele ficasse por lá.

"Eu espero, e acredito, que ele [Robben] estará particularmente motivado neste jogo. E ele é um jogador que pode fazer a diferença", falou o técnico do Bayern, Jupp Heynckes, que foi campeão europeu com o Real em 1998. Assim como Mourinho, ele terá força total no duelo.

Serviço: Bayern de Munique x Real Madrid, 15h45, na ESPN e Esporte Interativo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]