• Carregando...

Com um gol do atacante peruano Claudio Pizarro, o Bayern de Munique dos brasileiros Lúcio e Zé Roberto venceu o Eintracht Frankfurt por 1 a 0 e conquistou a Copa da Alemanha neste sábado, dia 29 de abril. A decisão foi disputada no Estádio Olímpico de Berlim.

O primeiro tempo foi marcado pela pressão do Eintracht sobre o Bayern, que não começou com os titulares Zé Roberto e Bastian Schweinsteiger, duas armas do setor de criação de meio-campo. Com isso, toda a responsabilidade da partida caiu nos ombros de Michael Ballack.

Os goleiros demoraram a ter algum trabalho: o goleiro Oliver Khan, do Bayern, fez sua primeira defesa aos 28 minutos do primeiro tempo ao parar uma bola de Benjamin Kohler. A chance mais clara de gol foi também do Eintracht, com Alexander Meier.

No segundo tempo o treinador do Bayern, Félix Magath, colocou Zé Roberto em campo, e o Bayern mudou sua postura. Os sinais desta mudança ficaram evidentes logo no início, com o holandês Roy Makaay colocando uma bola no travessão.

O domínio do Bayern se consolidou aos 14 minutos, quando Pizarro marcou, de cabeça, o único gol da partida, após escanteio cobrado por Zé Roberto.

Após o gol de Pizarro, o Bayern acelerou o ritmo para tentar ampliar a vitória, mas acabou passando sufoco ao tentar conter as investidas do Frankfurt, que quase chegou ao empate nos minutos finais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]