• Carregando...

A pouco menos de 100 dias da Copa do Mundo, a imprensa e até o organizador e um dos maiores ídolos do futebol alemão, Franz Beckenbauer, criticaram pelo segundo dia consecutivo o técnico da seleção alemã, Jürgen Klinsmann, após a humilhante derrota por 4 a 1 para a Itália.

O Jornal "Bild" publicou na primeira página: "Está rindo de quê?", em cima de uma foto do treinador. Já em artigos que foram publicados em jornais e revistas, Beckenbauer escreveu: "Klinsmann me irrita!". A declaração foi pelo fato de o treinador alemão afirmar que a equipe está em evolução, o que para o Kaiser não é verdade.

O técnico alemão afirmou que todos os jogadores serão convocados para o próximo amistoso contra os Estados Unidos, no dia 22 de março. A pressão por uma vitória será ainda maior, pois o jogo será em Dortmund, uma das sedes da Copa. Ainda segundo o técnico, o que importa são os sete jogos da Copa, garantindo que a equipe chegará à final do Mundial.

Os problemas começaram antes mesmo de Klinsmann assumir o comando da seleção. Ele pediu à Federação Alemã que fossem contratados preparadores físicos americanos. Posteriormente, já como treinador, solicitou que o treinador de hóquei sobre a grama da seleção alemã, Bernhard Peters, fosse contratado para ser o Diretor Esportivo.

Outra questão que irritou os alemães foi o fato de o treinador ter anunciado que não participará do encontro de representantes das seleções, nos próximos dias 6 e 7, onde vários técnicos estarão presentes. O motivo alegado pelo treinador é que iria para sua casa, na Califórnia, descansar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]